Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

BELEZA: Cinco dicas para usar salto-alto e evitar problemas nos pés

Cristina Lopes, especialista da Doctor Feet, ensina como não prejudicar os pés ao usar sapatos com salto no dia a dia


Crédito da imagem: freepik


"Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa". A icônica frase de Marilyn Monroe é um exemplo da relação de amor e ódio das mulheres com o salto alto. Sinônimo de feminilidade e elegância, esse tipo de sapato pode ser também desconfortável e prejudicar as articulações dos pés. Segundo Cristina Lopes, coordenadora técnica e podóloga da Doctor Feet, com até três centímetros de altura, os saltos não são prejudiciais à saúde, e podem até trazer benefícios, como ajudar no processo circulatório.


"O salto, quando muito alto ou fino, faz com que a pessoa descarregue o peso do corpo somente na parte da frente dos pés, o que leva a calosidades", comenta a especialista, que ensina abaixo cinco dicas para quem faz uso mais frequente desse tipo de sapato e quer evitar problemas.


1- Escolha modelos com salto mais grosso ou anabela

Quanto mais largo o salto, melhor ele distribui o peso do corpo e ajuda na estabilidade, diminuindo a tensão entre os dedos e o calcanhar. O uso de sapato pouco confortável pode gerar tensão nos pés e desencadear um processo inflamatório, levando a fascite plantar.


2- Fique atento ao formato do sapato   

Saltos de bico-fino, por exemplo, espremem os dedos, o que leva a formação de calos dorsais. O sobrepeso também é outro problema que exige atenção no formato do sapato, que deve distribuir bem o pé e trazer ainda mais sustentabilidade.


3- Palmilhas e protetores

Protetores de calos e dedos ajudam a diminuir o desconforto do salto e impedem que o atrito entre o material prejudique ainda mais problemas como calos e fascite plantar 


4- Massageie os pés e tornozelos após o uso do salto

Uma massagem ou escalda-pé pode ajudar a relaxar a tensão dos pés e tornozelos após um dia intenso com salto. Use um creme específico para essa parte do corpo, com função terapêutica de relaxamento e massageie a planta e peito dos pés para também diminuir as dores do cansaço.


5- Intercale o uso de salto alto com salto baixo

Ao usar salto alto, intercale no dia seguinte com um sapato baixo, para ajudar os pés a se recuperarem. Chinelos e rasteirinhas também não devem ser usados como se fossem sapatos normais, pois são para a praia ou piscina, e não oferecem suporte ao calcanhar, e ainda forçam o joelho.




Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros.

Mais informações: www.doctorfeet.com.br e www.instagram.com/doctor_feet/

 









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Ferragamo Hug Bag