DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

ENTRETENIMENTO: Literatura, Circo, Cinema e exposição na programação semanal do Sesc Cultura

Na última semana de março, o Sesc Cultura traz apresentação circense, clube de leitura, cinema e vernissage da artista plástica Ana Ruas.


Na quarta, 27, também às 19 horas, na sala multiuso, tem mais um encontro do Clube Sesc de Leitura, que vai discutir o clássico Vidas Secas, de Graciliano Ramos. O clube tem reuniões mensais com momentos de diálogos e troca de impressões com leitores e especialistas sobre as obras e escritores brasileiros. Para se inscrever, basta ter cartão do Sesc Válido.

O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira, 27, 15h e 19h e de sexta-feira, dia 29, às 19 horas, o documentário "Eu sou Ingrid Bergman" (2015), com direção de Stig Bjorkman. Usando os diários íntimos de Ingrid Bergman, além das cartas enviadas às suas amigas, o documentário traça todo o percurso pessoal e profissional da atriz, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra os principais filmes e prêmios recebidos na carreira.


No dia 30 de março, às 17h30, tem o espetáculo "Tradicional Pocket Show" da cia Circo Le Chapeau. Criada em 2012 na cidade de Londrina, a companhia circense tem a frente os artistas Junior De Oliveira e Nicole Rodrigues, que levam para as ruas, espetáculos que aproximam o público da magia do circo. Com classificação livre que utiliza principalmente a linguagem circense, mostra a virtuosidade de números como malabarismo, acrobacias em dupla, equilibrismo, monociclo e palhaço.

 

Ainda no dia 30, às 19h30, acontece o vernissage da exposição Floresta Encantada de Ana Ruas, um convite ao público sobre o resultado das narrativas imaginárias e o encantamento com a natureza. A visitação é gratuita e segue até o dia 06 de julho, com visitação de terça à sábado das 13h às 21h30. A artista defende a importância do pensar e do sentir durante o processo, para tanto, aponta motivos e estratégias para evitar o desenho estereotipado na escola. Ana acredita que atividades estrategicamente direcionadas, resultam em desenhos que geram pensamentos, revelam sutilezas e despertam um olhar poético sobre o mundo.

 




Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil