DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

GASTRONOMIA: Nutricionista dá dicas para manter a energia durante o Carnaval

Ingestão de bastante liquido e consumo de frutas vermelhas são ótimas opções para manter-se hidratado


Mais um Carnaval está chegando e, se você quer fazer diferente, e aproveitar melhor seus dias de festa, a nutricionista Camila Buitoni separou algumas dicas para repor todas as energias que o organismo perde durante os dias de folia.


Invista na boa alimentação, não pule horários e se hidrate. Nestes dias, a busca pelo mais prático e a alta ingestão de bebida alcoólica, acabam abalando o sistema imunológico e aumentando o risco de casos de intoxicação alimentar e desidratação. "Inicie seu dia com um reforçado café da manhã. A maioria dos blocos de Carnaval saí para as ruas a partir do meio-dia, então, esteja bem alimentado para iniciar suas horas de festa. Invista em frutas vermelhas como açaí, acerola, ameixa, mirtilos, cereja, jabuticaba, morango e uva que são ricas em antocianinas – compostos fenólicos com incrível ação antioxidante no organismo. Essa atuação proporciona diversos benefícios para o corpo, entre eles o reforço do sistema imunológico", ressalta a nutricionista.


Outra dica é consumir vegetais verde-escuros como couve, brócolis, rúcula e agrião porque são eles que atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado e ajudando na luta contra a ressaca. Pensando em praticidade, uma boa opção é tomar os sucos detox que ajudam a 'mandar embora' as toxinas ruins, que são adquiridas por diversos fatores, como má alimentação, poluição, quantidade de conservantes nos embalados, entre outros. Evite alimentos que estraguem com facilidade, como frutos do mar, molhos prontos, maionese, frango e outras carnes, principalmente se não souber qual sua procedência.


Programe-se e não fique longos períodos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes pequenos lanches podem ser frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal.


Para quem gosta de uma 'cervejinha' é fundamental intercalar o consumo com a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, por isso, é importante manter a ingestão de água ou água de coco em conjunto com a bebida, além de suco natural ou até mesmo um picolé de frutas.


Camila Buitoni trabalha como consultora nutricional clínica metabólica, avaliando hábitos alimentares e físicos dos pacientes, estudando os resultados e adequando a alimentação de acordo com suas especificações. A nutricionista também realiza consultoria de alimentação coletiva, na qual dá suporte para estabelecimentos se encaixarem em normas da vigilância e ministra cursos para funcionários, com assuntos como higiene e contaminação na cozinha. Além disso, a nutricionista também ministra palestras sempre com o objetivo de mostrar para o maior número de pessoas que nenhum tratamento medicamentoso se faz tão eficiente ou necessário após adotar uma vida equilibrada.


Dica de vitamina para turbinar sua folia

Ingredientes
1 banana inteira e sem a casca
½ xícara de chá de mirtilos (morangos ou framboesa)
5 folhinhas de espinafre
1 colher de chá de guaraná em pó
250 ml de água de coco
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado


Dica de suco para desintoxicar

Ingredientes
250 ml de água de coco
1 folha de couve
Suco de 3 limões
20g de gengibre
1 kiwi
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado



Facebook: Camila-Buitoni-Nutricionista l Instagram: buitonilife





A nutricionista Camila Buitoni ressalta a importância do consumo de líquidos como água, água de coco e sucos naturais
CRÉDITO FOTO: DIVUGAÇÃO




Os sucos detox são uma boa pedida para ajuda a mandar embora as toxinas ruins
CRÉDITO FOTO: DIVULGAÇÃO









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil