DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

DECORAÇÃO: Placa Solar no Telhado - como instalar sem danificar a estrutura existente

 

Placa Solar no Telhado - como instalar sem danificar a estrutura existente

Quer instalar placas solares em seu telhado de fibrocimento e tem dúvidas de como proceder? Saiba que a tecnologia é bem aceita nessa estrutura, entretanto, é necessário que se tome alguns cuidados para que a geração de energia solar não vire uma enorme dor de cabeça em decorrência de qualquer tipo de danos às suas telhas. O primeiro ponto importante é que você tenha em mente que qualquer tipo de equipamento a ser instalado no seu telhado de fibrocimento, seja ele uma placa de energia solar, antena de TV, unidade externa de condicionador de ar e por aí vai, não deve ser apoiado direto sobre as telhas, mas sim na estrutura do telhado. O porquê disso é simples: as telhas são projetadas para resistirem ao próprio peso e a eventuais cargas durante processo de montagem e/ou manutenção. E só! Na hora de instalar a sua placa solar, use disco de corte ou brocas para perfurar as telhas e fixar o produto na estrutura logo abaixo delas.


Aqui cabe outro aviso: grandes orifícios ou cortes poderão comprometer a estrutura da telha. Um motivo a mais para que a estrutura abaixo da cobertura seja preparada para acolher tais esforços. Além disso, como se deve imaginar, uma telha perfurada é uma telha sem capacidade de conter a água da chuva. Esse problema pode ser resolvido usando soluções encontradas no mercado como as linhas Selamax, que é um selante elástico, e BrasiTape, uma manta autoadesiva aluminizada altamente resistente, ambas da Brasilit.


Seguindo a risca essas pequenas dicas, basta instalar e começar a captação de energia solar que vai proporcionar benefícios não só para o bolso, mas também para a natureza.














Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil