TURISMO: Estações meteorológicas de Monte Verde (MG) apontam 4,9ºC, recorde de temperatura mínima no ano no destino

Imagem
Distrito de Camanducaia amanheceu com frio intenso nesta quinta-feira Monte Verde amanheceu nesta quinta-feira com a sua menor temperatura no ano (Fotos: Divulgação/MOVE)   Tradicional destino turístico do Sul de Minas, Monte Verde voltou a ser atingido por um frio intenso, nesta quinta-feira (15), quando as estações meteorológicas locais apontaram a temperatura média mínima de 4,9ºC no distrito de Camanducaia. Já as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) consideraram que a mais baixa na localidade foi de 5,3ºC, a segunda menor registrada pelo órgão federal no Brasil até o período da manhã, só ficando atrás de Maria da Fé (MG), com 4,9ºC, enquanto Campos do Jordão (SP) foi o terceiro lugar mais gelado do país, com 5,8ºC.   Esses dados, divulgados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), foram confirmados por Nelson Pacheco, conhecido como Senhor do Tempo no vilarejo mineiro, onde ele faz medições meteorológicas há 25 anos. "Essa ...

DECORAÇÃO: Niemeyer no CasaShopping, exposição de maquetes e gravuras


CasaShopping apresenta exposição de gravuras de Paulo Sergio Niemeyer, em contraponto com as do bisavô e mentor Oscar Niemeyer

  

Um panorama da arquitetura brasileira, do passado ao futuro. A mostra "Niemeyer - A arquitetura onde o passado e o futuro se completam", que abre no próximo dia 15 de dezembro, no CasaShopping, pretende relembrar o patrimônio arquitetônico do país e contextualizar a produção dos arquitetos de amanhã dentro de um panorama mais abrangente.

 

O arquiteto, urbanista e designer Paulo Sergio Niemeyer expõe gravuras inéditas, que farão contraponto com gravuras do seu grande mentor e bisavô Oscar Niemeyer. As maquetes criadas para a mostra durante o Fórum Mundial Niemeyer, que aconteceu em outubro, e já passou pela Casa França-Brasil, também integrarão a exposição, que tem o patrocínio do CasaShopping e da Breton.

 

A primeira parte da exposição de maquetes, representando o passado da nossa arquitetura e o rico patrimônio cultural que herdamos, retrata a obra de Oscar Niemeyer pela perspectiva de estudantes selecionados em diversas universidades do Rio de Janeiro. Cada equipe escolheu, para representar em maquetes, um projeto do mestre, considerando mais a relevância social dos projetos do que os tradicionais critérios arquitetônicos. Essa era, assumidamente, uma prioridade para o próprio mestre, que sempre dizia que "o importante não é a arquitetura, mas a vida, os amigos e esse mundo injusto que devemos modificar".

 

Com a inauguração no dia 15 de dezembro, data que se comemora o dia do arquiteto e aniversário do mestre Oscar Niemeyer, será anunciado o lançamento do Prêmio Global Niemeyer, a Escola Niemeyer e a assinatura da Carta Niemeyer baseada no conteúdo debatido durante o Fórum Mundial Niemeyer.

 

"Será uma data muito especial e com muitos motivos para se comemorar", declara Paulo Sergio Niemeyer.

 

"É um prazer trazer uma exposição deste porte. Arquitetura de Niemeyer, é marcada pela simplicidade da linha", declara Eduardo Machado- diretor de marketing do CasaShopping.

 

"É com grande satisfação que a Breton patrocina a mostra. O evento retrata não somente o trabalho do artista Paulo Sergio Niemeyer, como também relembra os traços e a história de seu bisavô, um dos maiores arquitetos, reconhecido mundialmente. Acreditamos no design brasileiro e queremos disseminá-lo, por isso, a nossa participação reforça esse posicionamento', diz Giselle Rivkind- diretora de Marketing da Breton.

 

 

 

NIEMEYER - A arquitetura onde o passado e o futuro se completam

Abertura: 15/12/18, às 19h

Local: CasaShopping- Bloco N - PAV 0| Avenida Ayrton Senna, 2150- Barra da Tijuca-RJ

A exposição vai até dia 31 de janeiro de 2019.

Horários de funcionamento do shopping| segunda-feira à sexta-feira das 10:00 às 21:00| sábados das 10:00 às 21:00| domingos e feriados das 15:00 às 21:00.

 

 

Sobre Paulo Sérgio Niemeyer

A atuação de Paulo Sergio Niemeyer data mais de 20 anos. Bisneto do grande nome da arquitetura mundial, Oscar Niemeyer, Paulo sempre teve um convívio muito próximo a seu bisavô. Desde sua infância já corria e brincava entre projetos, croquis e giz. O talento sempre lhe foi nato. Uma vocação descoberta quando muito jovem e apurada ao longo do tempo, colaborando no desenvolvimento de projetos de Oscar Niemeyer realizados em muitas cidades brasileiras como aqueles construídos no Caminho Niemeyer em Niterói/RJ, Torre de Natal em Natal/RN , o Auditório São Paulo no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP, Palácio Arariboia, Portugal Pequeno, restauro do Forte do Imbuí, Solar do Jambeiro em Niterói/RJ, Memorial Luis Carlos Prestes em Porto Alegre/RS, entre outros e no exterior a exemplo o Sede do jornal L'Humanité - Saint-Denis – França. Sempre partilhando com o grande artista Oscar a busca da surpresa arquitetural. Não faltam "afinidades eletivas" entre Oscar e Paulo Niemeyer: a compreensão de que arquitetura é invenção, a procura de novas formas de comunicação visual, a preocupação em harmonizar espaços cheios e vazios, a eleição pelas curvas, torna seu bisneto o herdeiro das curvas de Niemeyer. Foi em 2008 que Paulo Passou a se dedicar em projetos próprios, abrindo Niemeyer Arquitetos Associados. Em 2010, com seu bisavô, abre o Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas e Culturais – INPUC, instituição sem fins lucrativos, pessoa jurídica com direito privado.

 

 

Sobre o CasaShopping

Considerado o maior shopping da América Latina, com 70.000 m² de área bruta locável a céu aberto, o shopping de decoração, localizado no coração da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, reúne mais de 170 lojas para reformar ou tranformar qualquer ambiente. Oferecendo uma vasta diversidade de produtos para projetos de Arquitetura, construção e design de interiors. São 16 blocos que abrigam além de lojas de decoração, salas comerciais destinadas à escritórios e consultórios, lojas de conveniência. Além de ser uma ótima opção para o lazer, com restaurantes, lanchonetes e o Kid´s Park, para recreação infantil. O CasaShopping se tornou ponto de encontro para profissionais e amantes da decoração que encontram aqui as melhores soluções para seus projetos

 

 

Sobre a Breton

Fundada em 1967, a empresa brasileira Breton possui hoje 400 funcionários e oito lojas: quatro em São Paulo, uma em Campinas, uma em São José dos Campos, uma no Rio de Janeiro e uma em Salvador. Sob direção familiar desde seu início, a marca é reconhecida pela qualidade, design exclusivo e inovação de suas peças. Em seu mix de produtos estão móveis para áreas internas, externas, linha corporativa e objetos de decoração.

 

 

Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

ENTRETENIMENTO: W7M se une à South America Memes para jogar o game do humor nas redes sociais

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

TURISMO: Estações meteorológicas de Monte Verde (MG) apontam 4,9ºC, recorde de temperatura mínima no ano no destino

MODA: Helena Bordon lança nova coleção de inverno para sua marca de roupas By Helena Bordon