Francal Feiras e BHB Festival anunciam aliança para ampliar negócios no setor de alimentos

Imagem
Ecossistema de informação e inovação para o mercado de alimentos, bebidas e suplementos passa a fazer parte dos maiores eventos de produtos orgânicos e naturais da América Latina, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH   Edição 2023 da Bio Brazil Fair (Foto: Divulgação) No calendário de ações estratégicas da Francal Feiras para 2024, uma nova parceria chega para ampliar a colaboração na indústria de alimentos, a fim de incentivar o crescimento do setor, proporcionar maior acesso aos produtos e promover a oportunidade de negócios. A partir de 22 de abril, a Francal Feiras e a Equilibrium, juntas, tornam-se sócias do BHB Festival, um ecossistema especializado no mercado de alimentos, bebidas e suplementos . O acordo ocorre na prática, a partir da edição dos eventos BHB Festival (e todas as suas atividades) que será realizado em outubro de 2024, nos dias 2 e 3, no Expo Center Norte, Salas Cantareira, São Paulo.   O hub de soluções voltado para os negócios

BELEZA: Como manter os cabelos saudáveis no verão gastando pouco?


Cabeleireiro Robson Fogaça dá algumas dicas baratinhas para quem quer aproveitar a estação mais quente do ano sem descuidar dos cabelos


O verão é uma delícia, mas a combinação sol + água do mar + cloro na água da piscina costuma maltratar os cabelos, principalmente os mais longos.


O cabeleireiro da rede Lady&Lord, Robson Fogaça, dá algumas dicas para quem quer aproveitar o verão, sem descuidar dos cabelos. O melhor de tudo é que são dicas baratas e outras que não custam nada. Confira:


- Opte por linhas solares (shampu, condicionador, leave in). São produtos com proteção solar, PH mais ácido e costumam ser anti-oxidantes. Tudo isso ajuda a amenizar os efeitos da água com cloro e da água salgada, fecham as cutículas das pontas dos cabelos e evitam a perda de nutrientes.


- Outra boa opção, pode ser as linhas de shampu e condicionador para cabelos coloridos (independente do seu tipo de cabelo, seja ele natural ou com tintura). Essa linha de produtos costuma ser livre de sulfato e tem um PH mais ácido que ajuda a manter as cutículas dos cabelos fechadas. São produtos de fácil acesso - diferente das linhas sazonais - que proporcionam um cuidado a mais que o shampu para cabelos naturais.


- Vai entrar no mar ou na piscina? Não besunte os cabelos com creme antes de entrar na água, pois será um desperdício de produto. Ao invés do creme, opte por um óleo que impermeabiliza os fios. Pode ser o famoso óleo de coco ou máscara feitas com óleos. Mas é importante frisar que essa não deve ser uma prática diária, pois o excesso de óleo faz mal para os cabelos.


- Quando sair da piscina ou do mar, sempre que possível, lave os cabelos com água potável para tirar o excesso de sal e cloro. Vez ou outra, vale também fazer o enxágue com água de coco que repõe um pouco os sais minerais dos cabelos.


- Use acessórios como chapéu, boné e rabo de cavalo. Eles ajudam a proteger o couro cabeludo de possíveis queimaduras.


Pessoas com cabelo curto e grande parte dos homens também podem seguir algumas dicas para preservar a saúde dos fios. O cabeleireiro Robson Fogaça lembra que os cabelos curtos sofrem menos os efeitos do verão, pois cabelos com comprimento até quatro dedos da raiz, o próprio organismo se encarrega de repor os nutrientes. Confira as dicas:


- Evite o uso de gel e produtos com álcool em sua fórmula, pois eles potencializam o ressecamento dos fios.


- Opte por pomadas com silicone na fórmula, elas dão o mesmo efeito molhado e oferecem mais proteção.



Robson Fogaça - Cabelereiro há 11 anos, com formação Toni&Guy, Pivot Point e Llongueras/ Argentina, hoje Hero de Schwarzkopf Brasil, educador do Centro de Formação Lady&Lord.








Seu marca ou negócio no site e redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com  

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Ferragamo Hug Bag

Publicidade

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

De empresa com oito colaboradores para a maior rede de calçados infantis do Brasil, Bibi celebra 75 anos

TIPO FÍSICO: Triângulo

A MAGIA DAS CORES

Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Exposição inédita no Museu Judaico de São Paulo marca os 30 anos de carreira de Alexandre Herchcovitch