Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

Imagem
O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

TURISMO: Cinco curiosidades sobre o Alentejo

Região mais autêntica de Portugal guarda muitas surpresas



Conhecida como a região mais autêntica de Portugal, o Alentejo surpreende os turistas. Além dos belos cenários, vinhos deliciosos e hotéis sem igual, suas cidades e vilas abrigam curiosidades que vão desde o segredo para a carne de porco perfeita ao motivo que levou o céu local a receber um prêmio. Veja abaixo:

1. Bolota alentejanaVocê verá muitas azinheiras pelos campos do Alentejo, árvores que podem chegar a dez metros de altura e que têm frutos ovais e marrons, conhecidos como bolotas. São as tais bolotas que alimentam o porco alentejano, servido em praticamente todas as mesas da região. O resultado é uma carne comprovadamente mais saudável que a do porco tradicional, com menos gordura, calorias e colesterol.

2. Carnes de caçaO cardápio tradicional brasileiro inclui muita carne, mas elas não são muito variadas, girando em torno de gado, frango e peixe. No Alentejo, a dieta é bem diferente, garantindo a oportunidade de o viajante provar outros tipos, como carne de javali, veado, lebre, pato ou perdiz.

3. Céu premiadoTalvez você nunca tenha visto o céu receber prêmios, mas a região do lago Alqueva foi o primeiro destino do mundo a ter a certificação Starlight Tourism Destination da UNESCO, que atesta a sua qualidade para observação de estrelas. Esqueça a poluição luminosa e aproveite a oportunidade de viajar pelo universo sem nem precisar de um telescópio. E ainda dá para fazer isso enquanto passeia de barco, a cavalo ou em um piquenique à luz do luar.

4. AlquevaO Alqueva é uma atração importante do Alentejo, com 250 quilômetros quadrados e muitos pontos de interesse, como os castelos de Juromenha, Alandroal, Terena, Monsaraz e Portel na margem direita e Mourão e Moura na margem esquerda. A curiosidade é que o grande lago é artificial e foi construído sobre o rio Guadiana, tendo alterado significativamente a paisagem local.

5. Pêra-MancaO Alentejo é famoso por seus vinhos, que estão entre os melhores do mundo. Mas o Pêra-Manca é absolutamente icônico, tendo recebido diversos prêmios ao longo dos anos. A edição de 2011 é considerada a melhor safra portuguesa do século, contando até mesmo com um selo de segurança desenvolvido pela Casa da Moeda de Portugal.



Sobre o Alentejo
Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Converse usa de sua expertise no basquete e desenvolve nova versão do Weapon, levando o modelo das quadras para as ruas

Emporio Armani lança coleção exclusiva no Brasil com foco em sustentabilidade

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Huawei lança novo sistema de monitoramento de saúde, o HUAWEI TruSense

Camiseta de compressão da Under Armour esgota após Matuê usá-la no Rock in Rio 2024

CONFIRA MAIS DE 50 PLATAFORMAS COM BÔNUS GRATIS E SAQUE SEM DEPÓSITO

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino