MODA: Aramis e New Balance se unem para realizar lançamento exclusivo e promover a campanha "Frio na barriga 2.0"

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Parceria resulta em edição limitada do tênis New Balance 327, que materializa o conceito da "Roupa de Ir" para homens que abraçam momentos decisivos. Foto: Divulgação A Aramis, em um de seus movimentos mais aguardados para celebrar os 30 anos da marca, lança a campanha "Frio na Barriga 2.0" e anuncia uma colaboração inédita com a icônica marca de performance New Balance. A parceria estratégica resultou na criação de uma edição limitada e exclusiva do tênis New Balance 327 , já disponível no site oficial e em suas lojas físicas por todo o Brasil. A campanha "Frio na Barriga 2.0" explora a conexão emocional entre o homem e os momentos de transformação em sua vida. Nesse contexto, a Aramis se posiciona como a marca que oferece a confiança necessária para esses momentos, através do conceito da "Roupa de Ir" — aquela combinação especial que um homem escolhe para se sentir preparado ...

MODA: Consultoria de Imagem - 5 dicas de como manter o estilo no ambiente de trabalho

Conselhos certeiros para dominar o dress code fazendo a leitura do ambiente da empresa por @marcosgomesbr



A imagem do profissional é um elemento relevante na cultura das empresas e contribui para a evolução da carreira. No mercado de trabalho, causar uma boa impressão sempre conta pontos, e aí entra o trabalho da consultoria de imagem, que atua para alinhar o estilo individual ao ambiente da empresa, e ao seu dress code, formal ou informal.

Com existência ou não de manual de "dress code" na organização, é possível cultivar estilo próprio. Para isso, é fundamental estar à vontade com o que usa, pois não há como passar credibilidade sem autoconfiança. Como etapa relevante do trabalho de imagem, o profissional precisa identificar o que lhe cai bem.

"Zelo é palavra-chave quando se trata de imagem corporativa, uma das mensagens mais importantes que se pode passar no ambiente da empresa". A partir dessa premissa, seguem cinco dicas para ter uma imagem adequada no ambiente de trabalho.

1- Perfil da empresa
Com cultura corporativa não se brinca: a escolha do que vestir no ambiente de trabalho deve considerar o perfil da empresa. O colaborador representa a empresa, seu modo de vestir precisa estar alinhado ao "mood" organizacional. Para não errar, deve-se analisar: qual o perfil da empresa? Ela é mais tradicional? Mais criativa? Mais contemporânea? Temos dois exemplos extremos: bancos e agências de publicidade. O primeiro com o código mais formal e o segundo com uma liberdade maior para se vestir. Avalie por essa régua onde está sua empresa e, a partir disso, faça as escolhas.

2- Função desempenhada
Os líderes são sempre boas referências de como se vestir. Eles são espelhos, mas deve se considerar ainda o cargo ocupado. A partir dessas observações, fazer as escolhas para o guarda-roupa. A função que a pessoa desempenha deve estar representada no jeito que ela se veste. Então, não podemos esperar de um estagiário o mesmo que se espera de um gestor ou diretor.

3- Estilo pessoal
O estilo nada mais é do que reflexo da personalidade, por isso é sempre importante a pessoa identificar se o perfil da empresa vai de encontro com quem ela é, para não causar nenhum sofrimento e desconforto desnecessário. Depois de mapeado o ambiente e refletir sobre o código de vestimenta para a função desempenhada, importante trazer referências do estilo pessoal, de forma sutil, para o ambiente de trabalho. Pequenos elementos podem indicar pontos da personalidade a destacar. Influências culturais, idade e a geração a que o profissional pertence são balizas para essa composição.

4- Tendência de moda
Trazer um ar contemporâneo ao look é sempre bem-vindo, sem ser uma vítima da moda. Se o funcionário é ligado ao universo da moda e deseja trazer as tendências para o dia a dia, vale investir em elementos sutis e acessórios. Uma gravata divertida, colares, brincos, lenços, sapatos e bolsas.

5- Avalie o guarda-roupa
Para facilitar o dia a dia, analisar o guarda-roupa e mantê-lo organizado com peças-chave, sem excessos, vale muito. Normalmente, trabalha-se no mínimo 5 dias por semana, então você vai passar a maior parte do seu tempo em atividades profissionais. Assim, 70% das roupas devem ser voltadas para o trabalho, 15% para o lazer, 10% para ficar em casa e 5% para a vida noturna. A maioria das pessoas gasta muita energia fazendo o movimento contrário.

Especialista no assunto, trabalho com atendimentos de pessoas físicas e corporativo e tenho como missão fazer os clientes se sentirem mais seguros e autoconfiantes por meio de uma comunicação não verbal consciente, estratégica e assertiva. Na área corporativa, procuro gerar  valor para empresas por meio de projetos de alinhamento de "dresscode", treinamento de equipes de varejo, palestras e ações de engajamento.
 
Designer, Consultor de Imagem e Estilo graduado pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo, Empresário e Blogueiro, atuo na área desde 1990 e com experiência em comunicação corporativa, marketing e branding, tendo passado também por cargos de gestão. Fale comigo: oresumodamoda@gmail.com 

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