Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

TURISMO: EMBRATUR promove arte e cultura brasileira no mercado britânico

Diversos destinos foram apresentados durante o seminário, que incluiu apresentação especial do premiado escritor e fotógrafo britânico Alex Robinson, autor do guia 'Footprint Travel Guide - Brazil'   

 

Seminário Art Tour in Brazil, realizado na Embaixada do Brasil em Londres

 

Um dos critérios que influencia a escolha do turista do Reino Unido em viagem ao Brasil é a oportunidade de vivenciar a cultura brasileira. De acordo com o perfil da Demanda Turística do Ministério do Turismo, 32,2% dos britânicos, que visitam o Brasil a Lazer, procuram o nicho cultural. Por isso, no último dia 7 de junho, o Instituto e a Embaixada do Brasil em Londres promoveram o seminário Art Tour in Brazil. O evento, realizado na sede da representação diplomática brasileira no país, contou com a participação de 62 representantes do trade e da imprensa britânica, além da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador.

 

Ao lado de Alex Robinson, escritor e fotógrafo de Londres, especialista em Brasil e detentor de prêmios por reportagens fotográficas de aventura e natureza, e da curadora de artes Clara Rocha, a representante do EBT Reino Unido apresentou destinos brasileiros que são ícones de arte no país. Os contemplados reúnem desde os sítios arqueológicos pré-históricos do Parque Nacional Serra da Capivara (PI), a arquitetura barroca de cidades coloniais como Salvador (BA), Ouro Preto e Congonhas do Campo (MG), até a arte brasileira contemporânea presente em Inhotim (MG) e no Instituto Ricardo Brennand, em Recife (PE), além do Museu de Arte (MASP) e a Pinacoteca do estado de São Paulo.

 

O seminário foi realizado paralelamente à exposição The Art of Diplomacy: BraziIian Modernism Painted for War, recriação de mostra de artistas modernistas brasileiros exibida na Royal Academy of Arts durante a II Guerra Mundial. A mostra ficará concentrada na Embaixada brasileira em Londres até o dia 22 de junho.

 

"The Art of Diplomacy: BraziIian Modernism Painted for War" exposta também na sede da Embaixada

 

Segundo o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, a cultura brasileira está entre as principais preferências do turista britânico que viaja ao Brasil, dentro do segmento de Lazer. "Por esse motivo, a Embratur tem buscado, junto às secretarias estaduais de turismo, por exemplo, levar às suas promoções internacionais ações que divulgam a cultura brasileira como atrativo turístico", destacou.

 

A arte brasileira, embora menos conhecida internacionalmente que outras expressões artísticas como a música e a dança, também é marcada por características únicas resultantes da miscigenação de estilos que deram origem à rica cultura do país. Entre os grandes expoentes, merecem destaque nomes como Aleijadinho, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Candido Portinari e Lasar Segall – os dois últimos, presentes na exposição que se encontra aberta ao público, na Embaixada.

 


VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval