DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: Secretaria de Turismo cria City Tour para alunos municipais em Cuiabá

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, por meio do secretário adjunto Marcus Fabricio, apresentou na sede da secretaria o projeto city tour histórico-cultural, intitulado de “A Cuiabá dos 300 anos", com o objetivo de difundir e mostrar Cuiabá através dos seus atrativos Históricos e Turísticos que ultrapassa os séculos, rumo a direção do seu tricentenário.

Segundo ele, esta é uma plataforma proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que consiste em conduzir grupos de alunos das escolas municipais, oferecendo informação cultural e cidadania aos participantes, fortalecendo ainda o roteiro turístico da Capital. Desta forma, o tour panorâmico deverá percorrer pontos importantes como, templos, edificações, espaços culturais, ruas, praças, museus e instituições que versem a história de Cuiabá.

O primeiro ato de lançamento do “City Tour” terá inicio na semana do aniversário da cidade, com projeto “Siminia”, e contará com a participação do prefeito e da Primeira-dama, Márcia Pinheiro. O adjunto ainda reitera que o evento seguirá com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Educação.

“O objetivo deste primeiro trajeto com as meninas e o prefeito, será experimental e de avaliação, para que possamos conhecer toda sua dinâmica. Desde o processo de instrução dos alunos e do percurso, e assim, aplicar aos alunos da rede municipal de ensino. Além, é claro, de proporcionar um momento de lazer para elas”, ressaltou Marcus Fabricio.

O professor historiador Oscar Correia Couto Neto, é o responsável pela proposta pedagógica e explica a metodologia adotada para avaliação, no qual, cada participante receberá um "Diário de Bordo", constando todos os pontos histórico-turísticos a serem visitados, para que possam propagar sua opinião, a respeito do patrimônio apresentado, em que a secretaria poderá colher resultados mais expressivos do projeto e, com isso dar continuidade a trabalhos futuros, preparando novos cidadãos para a Cuiabá dos 300 Anos.

O City tour deverá acontecer nos dois períodos (matutino e vespertino), duas vezes por semana (segunda e terça). Serão disponibilizados 2 micro-ônibus para atender cerca de  20 a 25 participantes por visitas.


Roteiro

Av. Ten. Cel Duarte (Morro da Luz e Beco do Candeeiro); Av. Getúlio Vargas (Praça da República, Igreja da Matriz, Secretaria E. Cultura – antigo Grande Hotel – Cine teatro Cuiabá); Rua Barão de Melgaço (Praça Rachid Jaudy – CAT, Marco do Centro Geodésico da América do Sul e a Câmara Municipal de Cuiabá – antigo Campo D’Ourique); Rua 13 de Junho (SESC-ARSENAL – antigo Real trem de Guerra, Praça Major João Bueno – Praça dos Expedicionários; Av. Isac Povoas (Igreja de Nossa senhora do Bom Despacho); Av. Cel. Escolástico Estátua dos Bandeirantes; Museu do Rio (1899), Orla do Porto  (2017), SESC-Casa do Artesão (1910), Praça Major João Bueno (2017), Igreja de Nossa Senhora do Rosário e capela de São Benedito (1730) – atrativo externo, Museu da Caixa D’Água (1882) – CAT Móvel apresentando vídeos sobre Cuiabá e suas mudanças arquitetônica e histórica.

O roteiro do “FANTUR”  foi pensado na viabilidade das Ruas de Cuiabá, que em muitos casos são estreitas e sem local adequado para estacionamento.


Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda