DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: Belga Hotel abre primera unidade no Rio de Janeiro

Primeira unidade de rede belga escolhe o centro histórico do Rio de Janeiro para debute no Brasil. Com boa relação custo-beneficio, é opção tanto para viagens de lazer ou negócios. Fotos: Divulgação

O corredor cultural da região do Centro do Rio de Janeiro ganhou mais um opção de hotel que marca, pela primeira vez no País, a presença de um empreendimento de bandeira da Bélgica. Localizado na Rua dos Andradas, esquina da Avenida Marechal Floriano, ocupa as dependências totalmente reformadas de uma construção de 1927, preservando a riqueza dos afrescos e as características da arquitetura da fachada no estilo art déco.



O Belga Hotel apresenta um conceito combinado de design, cultura e gastronomia e está instalado em um ponto estratégico, com a conveniência e o charme da hospedagem no Centro Histórico da cidade. Próximo da nova área turística onde estão o Museu do Amanhã, o AquaRio, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Píer Mauá, o Boulevard Olímpico, o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), a Casa França-Brasil, o Aeroporto Santos Dumont e ao bairro da Lapa, com acesso fácil por Metrô e VLT e ótimo relação custo-benefício.




Em espaços bem funcionais, possui restaurante, bar e oferece serviços turísticos, como reserva de ingressos, etc. Além dessa vantagem, é possível desfrutar de aconchegantes e modernos small lounges com facilidades como minibiblioteca.



O restaurante contempla ícones da culinária da Bélgica, como suas tradicionais batatas fritas, carnes, endívias, waffles e chocolates, junto com elementos da cozinha brasileira, assinada pelo chef belga Alexandre Binard e do chef Donaldo Peixoto.




Junto ao restaurante Belga Hotel, um bar aconchegante e intimista completa o ambiente, onde os clientes podem desfrutar de um menu especial das famosas cervejas belgas.









Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda