Beauty Show 2025 anuncia pré-venda e programação exclusiva 

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Feira reúne profissionais de beleza para três dias de novidades, workshops e networking no Expo Center Norte, em São Paulo   (Divulgação: Beauty Show)       A terceira edição da Beauty Show – Make & Nails acontece de 24 a 26 de maio de 2025, das 10h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem a missão de impulsionar a carreira dos profissionais apaixonados por maquiagem e nail art , oferecendo três dias de imersão no universo da beleza, com oportunidades exclusivas de aprendizado, networking e negócios. Com a assinatura da Beauty Fair – a maior plataforma de conteúdo e negócios em beleza das Américas –, a Beauty Show é feita para quem deseja crescer, aprimorar suas habilidades e se conectar com os melhores do setor.   O credenciamento oficial abre em 24 de fevereiro no site da Beauty Show , clicando aqui . Mas os interessados podem garantir acesso antecipado com valor promocional na pré-venda, de 17 a 23 de fevereiro. Os ingressos estão disponíveis por R$...

MODA: Balenciaga estreia no masculino apelando aos códigos do fundador

Divulgação

Em um século de existência, Balenciaga jamais apresentou moda masculina nas passarelas, mas quebrou a tradição nesta quarta-feira com um desfile que apelou para os códigos da Alta-Costura e as assombrosas modelagens do fundador basco.
A coleção do georgiano Demna Gvasalia – que estreou na marca após a saída de Alexander Wang – é do início ao fim uma homenagem ao estilo de Cristóbal Balenciaga (1895-1972).
Quase um século após a fundação da marca pelo estilista nascido em Guetaria, filho de pescador e costureira, o homem Balenciaga imaginado por Gvasalia abre caminho com looks superdimensionados ou o extremo oposto, muito justos e enxutos.
O desfile foi o mais esperado da Semana de Moda Masculina e foi apresentado nos salões de um exclusivo colégio de jesuítas no oeste de Paris.
A modelagem é clássica, com calças pregueadas e muito amplas. As cores acompanham o estilo com estampas xadrez Príncipe de Gales. Nos pés surgem botas quase até os joelhos e saltos altos.
A jaqueta “bomber” de aviador teve a modelagem e a forma mudadas nos ombros e mangas, e se transformou em uma inconfundível peça Balenciaga.
“Cristóbal Balenciaga era um meste do corte e nossos arquivos conservam os primeiros esboços de roupas para homens que o estilista desenhou, não só para seus clientes, mas também para ele mesmo”, diz a marca. “Os cortes que hoje faz Demna Gvasalia são o equivalente masculino de nossas linhas de Alta-costura”.
Para essa coleção primavera-verão 2017 aparecem jaquetas muito curtas e camisas de manga curta alternam com camisetas de malha justas no corpo.
Para a noite a inspiração é litúrgica, com looks de seda fornecida pelo mesmo fabricante que abastece o Vaticano.
O homem Balenciaga usa ao redor do pescoço uma estola de seda com estampa adamascada em dourado ou púrpura que lembra os cardeais.
Dentro e fora das regras
O restante do dia foi dedicado às marcas mais novas, como Facetasm, do japonês de 39 anos Hiromichi Ochiai, ídolo dos jovens que em Tóquio usam sem vergonha sua moda de coloridos elétricos e peças inesperadas.
“Vivo em Tóquio, onde não há fronteiras entre a Alta-costura e a moda das ruas”, disse o estilista à AFP após o desfile. “Acredito que posso fazer criações diferentes dos europeus, porque posso ao mesmo tempo respeitar as regras e me libertar delas”.
Já a marca OAMC, de design francês e fabricação italiana, imaginou uma coleção para responder às necessidades de isolamento do homem contemporâneo, sedento de espaço e reencontro consigo mesmo.
Os modelos não desfilaram, e sim se apresentaram em uma espécie de jardim de inverno tropical entre escuras plantas exóticas, como se fossem orquídeas ou personagens de um quadro ‘naif’ de Henri Rousseau.
Essa busca pela volta da ingenuidade ou uma pureza protegida se traduz nas formas elementais e na grande presença dos tons rosados, mas existe espaço também para looks em forma de capa mais obscuros.
Os modelos por vezes beiram uma versão masculina da moda “modesta” que causou revolta nas passarelas femininas porque apela para códigos religiosos do cristianismo ou do islamismo. Nesse sentido, pelo menos cinco conjuntos do desfile da marca francesa Lemaire incluíram túnicas tradicionais árabes com capuz.


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