Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Elegante em todas as idades

Cada fase da vida da mulher tem suas características e a roupa acompanha as nossas mudanças. Fotos: Divulgação

Cada fase da vida tem suas necessidades e responsabilidades, e a maneira como nos vestimos reflete isso muito bem. Mudamos o nosso gosto de tempos em tempos e nos adaptamos às exigências de acordo com a faixa etária. Isso porque, por mais que gostamos de usar um determinado estilo, as ocasiões de cada ciclo pedem posturas diferenciadas, e a forma de se vestir faz parte disso. Selecionamos inspirações para manter a elegância em todas as idades. Mas não se esqueça: originalidade é muito importante e deve sobrepor qualquer manual.

Crianças - Interesse por moda é algo que muitas vezes vem de berço. Muito novas, as meninas já se preocupam com o que vão vestir e gostam de dar palpites nos looks. Neste caso, é importante optar por roupas que prezam primeiramente pelo conforto e dão liberdade para as brincadeiras.

 Imagem inline 1Imagem inline 2
Monnalisa

Adolescentes – Quando as meninas passam a ter autonomia do que vão usar, é o momento em que elas gostam de expor sua personalidade por meio das roupas. Como ainda não são adultas, mas não são mais crianças (e geralmente gostam de reforçar isso) é preciso encontrar o meio termo, preservando a jovialidade, sem abrir mão da feminilidade que já desperta nesta fase.
Imagem inline 5Imagem inline 6
Frutacor e Divina Pele

Aos 20 anos – Os vinte e poucos anos são determinantes na formação de todas as pessoas. A chegada à vida adulta, o fim da faculdade, o primeiro emprego... Grandes responsabilidades exigem uma mudança no visual e, com isso, começam a aparecer no armário algumas opções de peças mais clássicas, tomando o espaço antes apenas destinado aos itens descolados. Opções ao jeans, como calças de alfaiataria, camisas de botão (as estampadas mantém a juventude), vestidos com cortes mais retos e decote discreto são bons itens. Mesmo assim, não é preciso abrir mão dos decotes, vestidos curtos e alegres, T-shirts divertidas e peças que reflitam a leveza desta fase.

 Imagem inline 7Imagem inline 8Imagem inline 9Imagem inline 10
Raquel Mattar, Arte Sacra, Civil Jeans e Frutacor

Aos 30 anos – Esse período é quando terminam os experimentos e a mulher já está com a sua personalidade formada. A dica é abandonar tudo que ainda remeta às etapas anteriores. Os vestidos rodados são substituídos por modelagens mais “sérias”. As saias midi também combinam muito com pessoas nesta faixa etária. A combinação com camisetas divertidas é bem-vinda, para quem gosta de fazer uma mistura criativa.

Imagem inline 13 Imagem inline 12Imagem inline 11
Raquel Mattar, Arte Sacra e Civil Jeans

Aos 40 anos – No auge da maturidade, as peças clássicas já dominam o guarda-roupa. Uma preocupação comum da mulher de 40 anos é disfarçar o que incomoda. Ela conhece bem seu corpo e deve apostar em peças que valorizam o que elas mais gostam. Atenção aos shapes e às modelagens.

Imagem inline 14Imagem inline 15
Kalandra e Cleo

Aos 50 ou mais - Ao contrário do que muita gente pensa, não há peças que são proibidas para mulheres acima dos 50. O objetivo da escolha das roupas é optar por aquilo que se gosta e faz sentir bem. A dica para as maduras é apostar nos clássicos e dar um toque de personalidade com peças com as quais elas se identificam, sem se preocupar com as regras proibitivas.

Imagem inline 17Imagem inline 16
Kalandra e Cleo

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

Coleção de bolsas e acessórios de Livia Nunes para o verão.

Singer celebra 174 anos da marca com campanha nacional

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês