Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DECORAÇÃO: Design verde, empresas investem em produtos com pegada sustentável

Fotos: Divulgação

Um produto pode ser considerado sustentável por gerar menos perdas, por ser reciclável, mais durável, ou porque seu processo de produção consome menos energia. A pressão dos setores sociais por um cuidado maior com o meio ambiente, faz com que empresas saiam na frente e invistam nesse filão de mercado.

Conhecida pelo design arrojado e pela durabilidade de seus móveis funcionais, a marca italiana Foppapedretti, que chegou há dois anos no Brasil, é um dos nomes mais relevantes da Europa. Suas peças são feitas com madeira de reflorestamento ou de áreas geográficas certificadas. Todos os descartes da madeira, serragem e serradura, são recuperados, esmagados e, por meio de um processo muito elaborado, reutilizados como combustível para o aquecimento de todos os estabelecimentos, os escritórios e alimentação de algumas máquinas de produção.


A empresa utiliza pintura à base de água. Esse procedimento gera a redução drástica das emissões nocivas no ambiente, extrema segurança para os operadores, garantia de não toxidade para o consumidor, recuperação e reintegração dos resíduos da pintura.
​​
Na moda, Glorinha Paranaguá começou a produzir bolsas para presentear os amigos. O negócio cresceu e ela passou a vender em lojas internacionais como Barneys, Colette e Brown’s. Entre as peças que fazem a cabeça das fashionistas, está a clutch feita de bambu, que se tornou carro chefe da marca.

A matéria prima também foi a escolha da Welf, especializada em artigos para o lar. O bambu apresenta crescimento mais rápido e brota após ser cortado, além possuir um agente natural antibacteriano.


Em 2011, Luiz Eduardo e outros três amigos (Henrique Meyrelles, Hugo Galindo, ambos de 25 anos, e Victor Lanari, todos estudantes de design na PUC-Rio) tentaram comprar um óculos de madeira fabricado nos Estados Unidos. Como não conseguiram, resolveram fazer eles mesmos, usando o laboratório de prototipagem da universidade. No ano seguinte, eles oficializaram a grife Zerezes. De lá para cá, fecharam parcerias com empresas como a Farm e Sucos do Bem.


VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global