Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: Berço da navegação moderna, Liverpool completa 300 anos

Mapa do porto de Liverpool no século 18. Foto: Divulgação

O porto de Liverpool, na Inglaterra, está comemorando seu 300º aniversário. O Velho Cais (“Old Dock”), como é conhecido localmente, abriu para negócios em 31 de agosto de 1715, proporcionando um modelo para o desenvolvimento de outros portos comerciais.

O desenho pioneiro do porto permitiu que os navios carregassem e descarregassem independente da situação da maré. Isso reduziu de duas semanas para menos de dois dias o tempo necessário para retorno das embarcações, ajudando Liverpool a se tornar um dos portos mais importantes do mundo. Graças ao Velho Cais, até o fim do século 19, 9% do comércio mundial era feito via Liverpool.

Capaz de acomodar até 100 navios simultaneamente, o cais levou cinco anos para ser construído, a um custo de 12 mil libras esterlinas, valor elevadíssimo para a época. Foi uma empreitada arriscada para Liverpool e teria levado à falência da cidade se não tivesse êxito.

Em 1826, superado por portos de maior capacidade no rio Mersey, o Velho Cais foi aterrado. A sua estrutura foi redescoberta durante escavações em 2001, e preservada como parte do Mersey Maritime Museum.

“O aniversário acontece em um momento significativo, em que finalizamos a construção do novo terminal de contêineres Liverpool2”, disse Mark Whitworth, diretor-executivo da Peel Ports, operadora do porto de Liverpool. “Isso criará um novo capítulo em nossa história, estabelecendo uma nova porta de entrada ao Reino Unido para a comunidade comercial internacional.”

Para comemorar o aniversário do porto, a Peel Ports está convidando os moradores locais a compartilhar suas imagens e memórias sobre a rica história marítima da cidade. As contribuições recebidas serão transformadas em um livro e estão reunidas em exposição online no hotsite: http://peelports.com/liverpool300.





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer