 |
O portal Freelancer.com vem mostrando que com a evolução da internet e das tecnologias móveis não é mais preciso trabalhar de um escritório para ganhar dinheiro. Foto: Divulgação |
Quer viajar para outros países e ainda ganhar dinheiro ? Busca por melhor qualidade de vida ou conhecer lugares e culturas diferentes, razões não faltam para alguém resolver mudar de país e se tornar um expatriado. Mas, algumas vezes, pelo receio de não conseguir um bom trabalho em um local distante algumas pessoas acabam deixando esses sonhos de lado.
Pois a internet e as tecnologias que vieram para facilitar todo o processo de comunicação deixaram tudo bem mais fácil. E para quem ainda tem alguma dúvida, o portal Freelancer.com, maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo, selecionou 5 lugares incríveis, onde é possível se viver muito bem, para incentivar os indecisos. Confira a lista!
Tailândia
A Tailândia é o destino perfeito para quem procura um lugar tranquilo. Com um custo de vida baixíssimo, o país está sedento por profissionais de diversas áreas. Entre os dez países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), a Tailândia ocupa o segundo lugar em qualidade de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é classificado como elevado.
Cingapura
O país possui localização ideal para quem quer viajar e viver experiências pelos países asiáticos. Além disso, Cingapura abriga uma enorme quantidade de empresas estrangeiras e apresenta qualidade de vida aos expatriados.
Alemanha
Berlim é a cidade que mais recebe estrangeiros por relocação de transnacionais e é conhecida pela sua economia de serviços. A capital alemã também se destaca pelas suas indústrias farmacêutica, de tecnologia da informação, biotecnologia e de energia renovável. Berlim também é conhecida pela qualidade de vida, atividades culturais e vida noturna.
Suíça
Além de oferecer ótimas escolas e um serviço público exemplar, o país é ideal para quem procura por um estilo de vida tranquilo.
Hong Kong
Apesar de ser um dos países mais caros para se viver, há maneiras de negociar pacotes de remuneração que englobem moradia e alimentação.
Vencedor de oito prêmios Webby, é o maior mercado para freelancers, crowdsourcing e serviços locais do mundo pelo número total de usuários e projetos postados. Mais de 16 milhões de usuários registrados colocaram 8,2 milhões de projetos e concursos, até à data, em mais de 850 áreas como desenvolvimento de sites, logo design, marketing, direitos autorais, astrofísica, engenharia aeroespacial e manufatura. Freelancer Limited está listada na Australian Securities Exchange sob o ticker ASX: FLN.