Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Vicunha aponta tendências para o Inverno 2016

Tales, Alchemy, Recreation e Revive são as tendências assinaladas pela maior produtora de índigos e brins do mundo. Fotos: Divulgação

Antecipar-se às novidades é essencial nos dias de hoje, em que tudo se transforma muito rápido e as informações são transmitidas em uma velocidade surpreendente. Para a Vicunha Têxtil, estar em contato com mentes criativas da moda e com o que há de mais novo nesse universo sempre foi uma prioridade, estabelecendo diálogo constante com públicos cada vez mais conscientes e antenados.

É com este princípio que a líder mundial na produção de índigos e brins traz, a cada semestre, novas referências e informações de moda para o jeanswear das próximas temporadas.

Para o Inverno 16, as quatro tendências indicadas pela Vicunha são Tales, Alchemy, Revive e Recreation. Todas elas partem de um mesmo conceito: a utilização do velho para criar o novo. Trata-se de um “copy + paste” de referências antigas quase aleatórias que, quando unidas, resultam em algo totalmente inédito e especial. O pensamento aqui se traduz em reaproveitamento de materiais, inspiração no design vintage e preservação cultural. Neste cenário, o jeanswear traduz estas ideias por meio de diferentes estéticas, todas com muita personalidade e estilo.

Confira abaixo as tendências apontadas pela Vicunha para o Inverno 16!


TALES

Culture without borders 

Transmitir tradições de geração para geração é uma das principais características das civilizações mais antigas e é essa a inspiração para a trend Tales. O storytelling está cada vez mais em alta, levando através de histórias o incentivo à conscientização cultural e o despertar da criatividade nas pessoas por meio da imaginação.

Ele: Bomber e camisa Bercy; calça Blaine.

A intenção aqui é proporcionar uma experiência tátil e visual através de um olhar refinado, voltado a elementos étnicos de diferentes culturas. O estilo folclórico é trabalhado sob uma estética luxuosa e requintada, unindo o handmade a tecidos nobres de rebuscados acabamentos e prints ornamentais.

Ela: Casaco Leeds e Cheer; calça Phillip.

jeanswear ganha uma interessante atualização através do contato com a arte têxtil em diferentes trabalhos de superfície e materiais. Bordados, trançados e franjas são combinados a peles, pedrarias e aviamentos ornamentais. Tudo isso feito em tecidos nobres com acabamentos brilhantes, que remetem aos looks leather e metallic e trazem uma paleta de cores que mescla tons neutros aos terrosos. Shapes clássicos - como casaquetos, trench coats e ponchos - são adaptados ao estilo folk com muitos detalhes decorativos. Wide legs e skinnyes trazem a cintura ainda mais alta e completam o design glamoroso e ultrafeminino. 



ALCHEMY

Time to transform 

Esta tendência fala sobre a busca pelo reencontro com a natureza, saúde e bem-estar através de ações simples do cotidiano. O tempo é o aliado para oferecer momentos de pausa, que desintoxicam e revigoram a rotina do dia a dia urbano. Trabalhos artesanais possuem papel terapêutico e influenciam a trend, que valoriza o conforto e a funcionalidade.

Ele: Camisa Saville; calça Gregory. Ela: Camisa Camille.

A aparência desgastada em tonalidades de inspiração vintage e natural revela a mistura de texturas e acabamentos rústicos e faz um convite à exploração e ao reaproveitamento de materiais. Chás, flores e vegetais são utilizados em tingimentos alternativos, enquanto tecidos antigos se unem para formar looks resultantes de uniões inesperados.

Ela: Blusa Missouri; calça Colin.

O patchwork e as influências boho evoluem para novas dimensões, criando um visual inspirador e experimental.  Os tecidos têm aspecto vintage e trazem nuances washed-out, como índigos retrô, verdes e beges desbotados. Amplas e fluidas silhuetas - como kimonos e poet blouses - são combinadas a maxipantalonas, saias longas e macacões flare. O visual texturizado se destaca graças à mistura de diversos materiais em um mesmo look.  Shapes confortáveis e modernos trazem formas atléticas, como joggers amplas com barras dobradas e casacos com capuz. Camisas, chinos e kimonos recebem patches de diferentes tamanhos.


REVIVE

paces in transition

Revisitar lugares abandonados com ações de interferências permite a vivência de novas histórias e a impressão de um novo sentido a esses ambientes, unindo o velho e o novo em estéticas originais e criativas. O registro dos vestígios da ação do tempo torna-se a principal fonte de referências, com formas destruídas e materiais degradados, tornando o feio em algo bonito e inspirador. Os tecidos traduzem esse mood através de superfícies texturizadas e com aspecto corroído e desgastado, com cores em preto e cinza lavados, que contrastam com tonalidades lisas e quentes, como vermelhos e alaranjados. 

Ela: Blazer Squash Black; saia Baldwin; calça Steve Plus II

O look destroyed ganha uma abordagem decorativa com emendas, patches, rasgos e reparos, que criam intervenções e são aplicados às silhuetas desconstruídas e assimétricas. Na paleta de cores, predominam os azuis intensos e blacks desbotados, que são trabalhados em graduação de tons e lavagens cheias de efeitos de texturas. As clássicas skinny e perfecto ganham uma atualização dramática com desgastes extremos e modelagens assimétricas. Jaquetas e blazers estruturados são decorados com matelassês e aplicações de inspiração militar. As calças trazem pernas justas e retas, com interferências como recortes e intervenções agressivas em lavanderia.

Ela: Jaqueta Hector; Jaqueta Acapulco saia LianeEle: Blazer Beatrice; calça Steve Plus II.


RECREATION New User Experience

A necessidade de trazer mais humor ao cotidiano estimula a mistura de linguagens que unem o passado ao futuro, o online ao offline, o clássico ao moderno. Nesta trend, a estética tem um visual elegante e contemporâneo, que explora, ao mesmo tempo, o universo vintage e elementos lúdicos, gerando uma quebra da atitude formal e tradicional da alfaiataria.


Ele: Colete Colin; camisa Hector; calça Urban.


O visual sofisticado é revelado graças a criações que utilizam tecidos com superfícies flats e com brilho discreto, combinando grafismos que vão dos padrões de estamparia aos trabalhos de superfície.Os anos 60 e 70 continuam a influenciar a moda. Com estilo neo-vintage, o raw denim traz uma alfaiataria com detalhes sutis e divertidos, como aplicações, mistura de tecidos e contraste de materiais e tonalidades. A cartela de cores é discreta e, por vezes, combina nuances mais iluminadas e energéticas. 


Ela: Camisa Kiél; saia Marina Dark; bolero Marina Dark


Com um ar preppy, shapes como blazers, saias godê e vestidos são trabalhados com plissados, bordados e matelassados colocados em lugares incomuns, criando uma estética divertida e atual. Calças e macacões aparecem em silhuetas limpas com toques não convencionais, como grandes barras dobradas e costuras marcadas. Truckers e chinos trazem aplicações e mistura de diferentes tecidos.


Siga: @vipreview 


A Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação. 

Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes.

A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor. 







VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca