Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DECORAÇÃO: Atitude hipster é tendência no décor

Pessoas que têm uma postura hipster não seguem tendências, gostam de inovar e abusam da criatividade. Na hora de decorar, buscam profissionais que apresentam soluções inusitadas e originais. No projeto assinado pela arquiteta Marina Dubal, o barril pintado com o nome do famoso  perfume Chanel faz as vezes de aparador e mostra a irreverência e humor dos moradores que criam seu próprio estilo ao decorar a morada. Foto: Henrique Quiroga

O conceito do universo hipster é claro: grupo de pessoas que têm estilo próprio e que compõe algo original. Este termo, em princípio, designava especialmente a atitude no modo de se vestir. Porém, o hipster invade também o décor e vem trazendo ideias originais e muito interessantes na hora de se compor os ambientes.

Segundo a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura e Design, o hipster tem ideias inusitadas e sempre busca inserir objetos e temas de vanguarda na decoração. “Estamos falando de uma personalidade que valoriza a vanguarda e usa a tecnologia como ferramenta para se expressar e curtir a vida. Na decoração, a ideia é experimentar o inédito, ou resgatar o abandonado, que ninguém mais quer”, explica.  
Sob a escada, um rádio vitrola anos 50 se destaca pelo design e surpreende ao embalar os eventos tocando discos de vinil também garimpados pelos clientes da arquiteta Marina Dubal  em suas andanças pelo mundo.

Na hora de executar um projeto com elementos hipster, Marina busca entender o perfil do cliente e criar algo único, com identidade. Ela ressalta o que é imprescindível ao concretizar um ambiente neste estilo: “Peças industriais ou de família e objetos de design são imprescindíveis. Cores e texturas devem ser inseridos pontualmente para dar contraste e valorizar a composição. Em um de meus projetos, usei um fundo neutro de concreto e cimento queimado que são fundamentais para inserir todos os objetos que foram garimpados e são irreverentes”, conta.
No projeto de Júnior Piacesi, a estante inusitada e as ferragens de obra fazendo as vezes de painel de TV mostra toda a originalidade característica do estilo hipster. Fotos: Gustavo Xavier

As peças garimpadas, aliás, são ótimos achados para quem busca a decoração hipster. Um local bastante adequado e inusitado para se consegui-las é em obras de construção civil. O arquiteto Junior Piacesi lançou mão dessa ideia original em seu ambiente na mostra Morar Mais Por Menos, o Espaço Aberto.

O profissional criou painéis montados com ferragens de laje e, dentro deles, inseriu cortinas feitas com telas de obra que vez as vezes de painel de TV . “As telas criam uma leve penumbra na parte interna do ambiente possibilitando uma boa visualização do telão de dia. A noite ele se abre e temos uma lista vista da cidade ao anoitecer”, explica.


Piacesi também apostou na originalidade característica do estilo hipster na hora de desenhar a estante que é um dos elementos de destaque do seu ambiente “A marcenaria inusitada, através de uma estante levemente inclinada, surpreende o usuário mostrando-se tão funcional quanto se fosse comumente ortogonal, esta combinação de elementos funde-se ao ambiente com personalidade e desenho não usual”, finaliza.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global