Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

BELEZA: A maneira mais simples de aumentar a batata da perna

Ainda não muito conhecida, a prótese de panturrilha vem conquistando cada vez mais adeptos. Fotos: Divulgação
Normalmente, quando nota-se os atributos físicos de uma pessoa, analisa-se os olhos, nariz, boca, peito (seios, no caso das mulheres), quadril, nádegas, coxas...e, panturrilhas? Sim, de uns anos para cá, as pessoas começaram a notar mais as suas pernas, assim como as dos outros, o que impulsionou um mercado que, antes, não era muito popular: o de implantes de silicones nas panturrilhas.

Segundo Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico que atua em Curitiba, a prótese na "batata da perna" pode ser feita naqueles que apresentam pouca projeção na panturrilha. "Quando se aumenta a projeção dessa região, observa-se uma aparência mais harmônica em relação à coxa. A intervenção aloja as próteses de silicone entre os músculos das panturrilhas, deixando-as torneadas e com melhor formato", afirma.

O médico explica que, além do motivo estético, existe outra razão para se fazer um implante de panturrilha: para corrigir atrofias musculares, causadas por doenças neurológicas ou musculares. "Essa cirurgia é realizada com anestesia peridural ou geral, e o tempo de internação pode ser de 12 ou 24 horas, dependendo do caso. A incisão é realizada na dobra posterior do joelho, abrindo a fáscia muscular (capa que cobre o músculo). Após isso, coloca-se o silicone entre a fáscia e o músculo, para, então, costurar a fáscia e a pele", esclarece.


Apesar de não ser uma cirurgia muito comum, e, consequentemente, comentada, ele afirma que é raro haver complicações, por se tratar de um procedimento relativamente simples. "Claro, assim como toda cirurgia, existem seus riscos, como hematomas, trombose ou alteração na cicatrização, mas é raro. Para o pós-operatório, deve-se evitar caminhar muito e subir escadas, além de haver a necessidade de usar uma meia elástica por, pelo menos, 30 dias", pontua.

Alderson finaliza, explicando que a cicatrização completa acontece dentro de seis meses, mas, a partir de dois meses, já é possível observar o resultado final.


Serviço: Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champagnat, Curitiba/PR.
Fontes da Toda Comunicação Curitiba/PR





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global

Singer celebra 174 anos da marca com campanha nacional