DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: Social Boats quer ser o Airbnb de barcos

Startup disponibiliza o aluguel de embarcações em várias cidades no Brasil e exterior. Foto: Divulgação
Quem não gostaria de ter um barco à disposição para passar o fim de semana e explorar o imenso litoral brasileiro? Para tornar a navegação mais acessível e reduzir os custos de manutenção dos proprietários, o site Social Boats (www.socialboats.com.br) reúne em um único endereço uma vasta oferta de embarcações disponíveis para locação em vários pontos do Brasil e exterior.

A ideia foi inspirada nos sites Alugue Temporada e no pioneiro Airbnb, ambos serviços para encontrar acomodações ao redor do mundo. Ao invés de localizar casas e quartos, o usuário do Social Boats aluga lanchas, veleiros, jet skis, barcos, iates, entre outros, para passar o dia, final de semana ou temporadas. “Normalmente, os interessados precisavam procurar de marina em marina. Por conta disso, resolvemos reunir as ofertas de locação em uma única página da internet”, conta Tiago Carneiro, sócio-fundador do Social Boats.


Para alugar, basta selecionar a cidade desejada e procurar entre as diversas opções de embarcações, roteiros de passeio e outros benefícios oferecidos pelos proprietários – como disponibilizar um marinheiro, por exemplo. Para o dono do bem, o site funciona como uma alternativa de redução dos altos custos mensais necessários para se manter a embarcação. “Ter um barco sai muito mais caro que um automóvel, entre custos com marinheiro, combustível, manutenção e marina”, lembra Carneiro.

A plataforma funciona como um portal de anúncios, em que o dono da embarcação paga uma taxa para anunciar – entre R$ 110 e R$ 600 para períodos que vão de um mês a um ano. “Esse é o único custo para o proprietário e o usuário utiliza de maneira gratuita”, explica o idealizador da iniciativa. A negociação é feita diretamente entre o interessado e o dono do barco.

Com apenas quatro meses, já existem 250 embarcações cadastradas. “Queremos ter mil opções até o final do ano. Nossa ideia é levar essa alternativa para qualquer lugar que seja possível navegar”, completa o sócio-fundador do Social Boats.