Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: Social Boats quer ser o Airbnb de barcos

Startup disponibiliza o aluguel de embarcações em várias cidades no Brasil e exterior. Foto: Divulgação
Quem não gostaria de ter um barco à disposição para passar o fim de semana e explorar o imenso litoral brasileiro? Para tornar a navegação mais acessível e reduzir os custos de manutenção dos proprietários, o site Social Boats (www.socialboats.com.br) reúne em um único endereço uma vasta oferta de embarcações disponíveis para locação em vários pontos do Brasil e exterior.

A ideia foi inspirada nos sites Alugue Temporada e no pioneiro Airbnb, ambos serviços para encontrar acomodações ao redor do mundo. Ao invés de localizar casas e quartos, o usuário do Social Boats aluga lanchas, veleiros, jet skis, barcos, iates, entre outros, para passar o dia, final de semana ou temporadas. “Normalmente, os interessados precisavam procurar de marina em marina. Por conta disso, resolvemos reunir as ofertas de locação em uma única página da internet”, conta Tiago Carneiro, sócio-fundador do Social Boats.


Para alugar, basta selecionar a cidade desejada e procurar entre as diversas opções de embarcações, roteiros de passeio e outros benefícios oferecidos pelos proprietários – como disponibilizar um marinheiro, por exemplo. Para o dono do bem, o site funciona como uma alternativa de redução dos altos custos mensais necessários para se manter a embarcação. “Ter um barco sai muito mais caro que um automóvel, entre custos com marinheiro, combustível, manutenção e marina”, lembra Carneiro.

A plataforma funciona como um portal de anúncios, em que o dono da embarcação paga uma taxa para anunciar – entre R$ 110 e R$ 600 para períodos que vão de um mês a um ano. “Esse é o único custo para o proprietário e o usuário utiliza de maneira gratuita”, explica o idealizador da iniciativa. A negociação é feita diretamente entre o interessado e o dono do barco.

Com apenas quatro meses, já existem 250 embarcações cadastradas. “Queremos ter mil opções até o final do ano. Nossa ideia é levar essa alternativa para qualquer lugar que seja possível navegar”, completa o sócio-fundador do Social Boats.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Marca une tradição artesanal da marca à tecnologia de ponta

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Celebridades marcam presença na 5ª edição do Baile do BB em São Paulo

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Marca brasileira usa polêmica com Sydney Sweeney para lançar coleção de moda praia com crítica a padrões estéticos

Zendaya e On apresentam nova campanha e collab global

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana