DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: Kim Kardashian receberá o prêmio de Ícone Fashion 2021 no PEOPLE'S CHOICE AWARDS

Imagem
Poucos dias antes da premiação mais importante do mundo para os fãs de cultura pop e enttretenimento, o E! Entertainment anuncia que a empresária renomada, bem-sucedida e símbolo da força feminina, Kim Kardashian West, receberá o prêmio especial 'Ícone Fashion'. Kim Kardashian West - Crédito: Mary Ellen Matthews/E! Entertainment/Divulgação Na próxima terça-feira, 7 de dezembro, o E! Entertainment transmitirá, AO VIVO e com exclusividade, a 47ª edição dos prêmios mais importantes para os fãs de cultura pop do mundo, o People's Choice Awards 2021. O E! vai mostrar desde o imponente tapete vermelho, que estará cheio de astros e estrelas, até a tão esperada cerimônia. Tudo isso no "Live From E!: People's Choice Awards 2021", a partir das 21h. O E! Entertainment anuncia que o tão esperado prêmio de Ícone Fashion 2021 vai para Kim Kardashian West ("Keeping Up With The Kardashians"). Personalidades como Victoria Beckham, P

DECORAÇÃO: Escolher o berço errado pode comprometer a segurança do bebê

Especialistas alertam sobre quais detalhes devem ser avaliados na hora da compra de um berço. O móvel, protagonista dos quartos de bebê, deve proporcionar um sono seguro e cheio de confortoArquiteta Adriana Morávia explica que os berços devem ser projetados de forma que nunca seja possível a formação de um espaço maior de 30 mm entre as laterais ou extremidades e o colchão. Foto: Osvaldo Castro


O berço é um dos elementos mais importantes na decoração do quarto de bebê, porém – além de uma bela estética – esse móvel deve seguir algumas normas, estabelecidas pelo INMETRO (instituto nacional de metrologia, qualidade e tecnologia), que visam zelar pela segurança da criança.

A Villa Maria, loja especializada na decoração de quartos, trabalha com a comercialização de berços e segue a risca as normas. “O risco de asfixia em espaçamentos indevidos entre as laterais e extremidades dos berços e colchões é real, por isso trabalhamos aqui somente com berços que seguem a riscas as normas do Inmetro”, comenta Maria Cristina Bahia, sócia-proprietária da loja Villa Maria.

Arquiteta Adriana Morávia explica que os berços devem ser projetados de forma que nunca seja possível a formação de um espaço maior de 30 mm entre as laterais ou extremidades e o colchão. Foto: Juliana Buli
A arquiteta Adriana Morávia, do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, explica como os berços devem ser projetados para não colocar em risco a vida do bebê: “Os berços devem seguir as normas do Inmetro sendo criados de forma que nunca seja possível a formação de um espaço maior que 30 mm entre as laterais ou extremidades e o colchão. Dessa forma, a criança não conseguirá colocar seu pescoço entre o espaçamento evitando assim um possível enforcamento”, explica a arquiteta.

A altura do colchão também deve ser levada em consideração pelos pais: “Aqui na loja os clientes tem a opção de comprar o berço já com o colchão ou só mesmo o berço. Se ele escolher a segunda opção, no manual de instruções do berço vem determinada a altura que o colchão deve ter para garantir a segurança do bebê”, explica Maria Cristina Bahia.

Alessandra Morávia, designer de interiores do escritório Morávia Arquitetura & Interiores, destaca outros cuidados que os pais devem ter com relação ao berço: “Sempre indico aos clientes que dê preferência para os berços que possuem bordas arrendondadas e sem quinas. Quanto à localização do móvel, o ideal é deixá-lo longe de janelas, cortinas, fios elétricos e tomadas”, finaliza.