Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

DECORAÇÃO: Débora Aguiar assina o Refúgio Urbano na MostraBlack 2015

Fotos: Divulgação
Criar um espaço extremamente sofisticado foi o ponto de partida da arquiteta  Débora Aguiar, que assina o Refúgio Urbano, na MostraBlack 2015, realizado de 3 a 21 de junho, na OCA, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.  Misturando metais nobres, como ouro, prata, bronze e cobre, a profissional equilibrou a rigidez e o brilho metalizado, com texturas aconchegantes em camurças, couros, sedas e veludos. O equilíbrio de contrastes que visa à sofisticação, o conforto e o bem-estar sempre foi um dos pontos fortes da arquiteta, que a tornou referência nacional e internacional em projetos residenciais e corporativos. 

O uso de diferentes couros está presente em detalhes de alta costura, como o tressê, garantindo elegância aos mínimos detalhes de acabamento. Já as camurças revestem as paredes por meio de painéis divididos simetricamente por perfis de cobre do teto ao piso. As madeiras usadas em nogueira natural foram cuidadosamente selecionadas para que os tons escuros contrastassem de forma leve e harmônica com nuances de nude e fendi na ambientação do espaço. Alguns toques de cor estão presentes em pequenos detalhes, como verde e azul-petróleo.


“Ao projetar o Refúgio Urbano, idealizei um espaço para receber, com o perfil de um casal de moradores sofisticado, viajado, colecionador de arte e antenado em tecnologia. Ao mesmo tempo, avesso a excessos e acostumado a receber amigos e familiares”, explica a arquiteta Débora Aguiar.

Na sala de jantar, a mesa, assinada pela própria profissional, feita em bronze, possui uma base escultórica em lâminas de metal dispostas de forma aleatória. No tampo, a superfície de quartzo branco, da Caesarstone, foi fabricada artesanalmente por meio da lapidação e corte individual das pedras translúcidas.


Nas duas cabeceiras foram usadas poltronas da Giorgetti, garantindo um aspecto cênico ao espaço, composto ainda por um balcão de apoio, assinado por Débora, em parceria com a Dell Anno. O tampo do balcão, em Caesarstone Emperadoro, possui um intenso tommoka, com nervuras fiéis à madeira. O ambiente ganha ainda maior imponência com o lustre em cristal opaline, de antiquário.

Ao fundo do balcão há um jardim vertical, com uma composição de folhagens exóticas que ocupa toda a extensão da janela lateral, fazendo um fundo verde para o ambiente e, ao mesmo tempo, acompanhando a atmosfera cênica e dramática, no entanto, minimalista da proposta.


Ao entrar no living principal, os visitantes irão se deparar com um pé direto de 7 metros de altura e um grande biombo metálico, desenhado por Débora, feito em bronze, hora vazado e hora fechado por espelhos, criando propositalmente uma ilusão de ótica, ao brincar com a luz e profundidades diversas.

“Busquei criar uma ilusão interessante, permitindo passá-la naturalmente da janela ao que está por trás. Um jogo de luz induz ainda mais a esse efeito, criando cenas de valorização e de impacto”, explica a profissional.


No ambiente, um majestoso sofá da Flexform, com 4 metros de largura e, do lado oposto, poltronas da B&B compõem a área de estar e interação, compostos ainda com duas chaises em couro, também da Flexform. Marcas importantes e consagradas como Flexfirm, B&B, Giorgetti e Cecotti ambientam o projeto em meio a peças exclusivas assinadas por Debora Aguiar.

Entre os estofados, mesas de centro assinadas também por Débora, foram projetadas com estrutura em bronze e tampos de espelho em ouro, prata e bronze, além do tapete da By Kamy em aloe, com desenhos em arabescos bem sutis.


O ambiente ainda conta com um cantinho para o desfrute e descanso, com mesas laterais assinadas por Débora Aguiar, com bases em aço niquelado, tampos em ébano e acabamento High Gloss, estão compostas junto de imensas luminárias Kalmar, exibidas durante a Semana de Design em Milão. Ao lado, um aparador também assinado pela profissional, em madeira petrificada e bronze, acompanha duas poltronas da Giorgetti, em veludo e couro. Destaque para a imensa estante assinada pela profissional e executada pela Dell Anno que exibe inúmeras obras de arte e coleções dos moradores, fazendo fundo para toda a ambientação do ambiente, que buscou traduzir o espírito e a personalidade dos moradores.


Fornecedores:
Mobiliários
Casual Interiores e Exteriores
casualmoveis.com.br
(11) 3061-0554/ 3061-8509
Foz Engenharia Personalizada

Engenharia
(11) 7856-7944
Dell Anno
Mobiliários planejados
dellanno.com.br
(54) 5455-4444
Érea
Mobiliários
erea.com.br
(11) 3062-5002
Empório Beraldin
Cortinas e couros
emporioberaldin.com.br
(11) 3030-3960
Scatto

Luminárias
(11) 3061-2262
Anno Domini
Lustre
adomini.com.br
(11) 3064-2929
Arali Móveis
Mobiliários
aralimoveis.com.br
(17) 3022-9461 / (17) 3218-3539
VP Iluminação
Iluminação
vpiluminacao.com.br
(11) 4113-8535
Caesarstone
Pedras (superfícies)
caesarstone.com.br
(11) 3797-2000
NPK
Mármores
npk.com.br
(11) 3642-1222
MSA (Marmoraria Santo Antônio)
Mármores
marmosanto.com.br
(19)3807-2433
Deca
Metais e louças sanitárias
deca.com.br
(11) 3088-2744
Quadro Vivo
Jardim Vertical
quadrovivo.com
(11) 99755-6483
VLA
Vidros
vidrosvla.com.br
(11) 5685-2121
Xtron
Áudio, vídeo e automação
xtron.com.br
(11) 2348-1300
Tensoflex

Telas tencionadas
(21) 3822-2189
Levantina
Pedras
levantina.com.br
(11) 3598-2700
Gmax Engenharia

Engenharia
(11) 999477-4303
Berruezo Vidros

Vidros
(11) 2606-1061
Spalletti Serralheria

Serralheria
(11) 3972-0970
Celina Dias
Tecidos
celinadias.com.br
(11) 3062-6281



Informações:
4ª MostraBlack
Data: 03/06 a 21/06
Local: OCA – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – s/nº - Portão 2

Débora Aguiar
Rua Canadá, 139 – Jardim América – São Paulo.
Tel.: (11) 3889-5888




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Publicidade

TIPO FÍSICO: Triângulo

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil