 |
O inverno traz algumas vantagens sobre o verão e é ideal para cirurgias como lipoaspiração ou do abdômen. Arnaldo Korn, Diretor da AGS. Foto: Divulgação |
Atualmente, a procura por cirurgia plástica tem se diluído ao longo do ano, pois o brasileiro é um dos líderes na procura por tratamentos estéticos no mundo. Como alguns já ouviram falar alguma vez, julho é o “mês da cirurgia plástica”, mas, justamente por ser a época de férias e, sobretudo do inverno, período propício para este e outros tipos de cirurgia.
Esta é a melhor estação para se fazer uma cirurgia, pois traz algumas vantagens, principalmente se comparada ao verão. Por ser mais frio, o inchaço pode ser menor, se comparado com dias mais quentes. “Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado. Outro ponto a considerar, segundo os médicos especialistas, é que muitas cirurgias plásticas necessitam da recuperação do uso de cintas elásticas por mais de um mês, o que é melhor tolerado em dias frios.”, diz o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.
Além disso, também são férias escolares, o que permite uma melhor programação da cirurgia com recuperação adequada, principalmente para aqueles que ainda não têm filhos e folgam nesta época. Logo, por estes motivos, julho foi por muito tempo o mês mais procurado para cirurgias plásticas, mas claro que isso não é um fator decisivo para se escolher uma data. O mais importante é pesquisar um médico que seja especialista em cirurgia plástica, começando por investigar na internet e buscar referências de outros pacientes.
“Outro fator essencial é que a pessoa tenha um determinado tempo para a recuperação, pois, se for mal feita, influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Assim, é melhor se programar para que tenha tempo suficiente para a recuperação, sem ter que voltar ao trabalho antes do período ideal.”, afirma o diretor.
Mas, se o problema na programação da cirurgia é o financeiro, não é necessário esperar o décimo terceiro, pois muitos especialistas trabalham com empresas que prestam serviços de assessoria administrativa e financeira, auxiliando assim o pagamento do procedimento em parcelas, como é o caso do Centro Nacional. Para saber mais informações sobre as cirurgias e ajuda financeira, acesse o site www.plasticaparcelada.com.br