Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

ENTRETENIMENTO: Buraco d´Oráculo apresenta Cuzcuz Fedegoso, grátis, no Tatuapé

Espetáculo faz parte da programação do 2ª Bazar de Espetáculos do Tatuapé, que acontece mensalmente, grátis, na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé. Fotos: Divulgação
Dia 10 de abril de 2015 às 13h, o grupo Buraco d´Oráculo apresenta o espetáculo Cuzcuz Fedegoso, na programação do projeto 2º BaZar de Espetáculos do Tatuapé, GRÁTIS, na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé.


Sinopse

Dona Maria do Cuscuz vende seus quitutes nas ruas. Entre as guloseimas está o cuscuz feito com fedegoso, um  matinho cheiroso. Como não encontra comprador, oferece o tal cuscuz  a um pedinte, que ao se deliciar com a iguaria, finge passar mal para não ter de pagar. Desesperada, dona Maria  pede ajuda a Mãezinha do Quixadá, uma raizeira que vende ervas medicinais. A raizeira irá aplicar toda sua charlatanice para identificar a suposta doença do pedinte, de forma que possa arrebanhar mais fregueses para seus miraculosos produtos. Fica armada uma grande confusão, que só acaba com a presença dos guardas de plantão, que chegam para estabelecer a ordem e os bons costumes.


O grupo

O Buraco d´Oráculo é um grupo de teatro de rua da cidade de São Paulo e está pelas ruas desde 1998, apresentando-se principalmente para um público periférico. O teatro de rua, desde o começo foi uma opção. Entre os projetos já realizados constam Circular Cohab´s, Buraco nas Praças, Projeto 10 anos e tantos outros, chegando a centenas de milhares de cidadãos. Desde junho de 2010 o grupo mergulhou em nova pesquisa: as narrativas de trabalho.


Sobre o 2º bazar de Espetáculos

2º BaZar de Espetáculosmostra idealizada e realizada pelo Núcleo Cênico ProjetoBaZar da Cooperativa Paulista de Teatro. A segunda edição da mostra é uma das ações propostas pelo projeto “O Início, o Meio, o Fim, e o Depois?” (contemplado pela 24ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo) e contará com 12 espetáculos teatrais gratuitos de grupos da capital e do interior paulista.

A novidade está no novo formato: uma mostra de teatro realizada ao longo de 11 meses, mantendo uma constante programação cultural na região, visando uma troca artística com grupos convidados e a interação destes grupos com o público do Tatuapé.

A programação foi feita pensando em grupos que dialogam com as questões abordadas no projeto fomentado. O 2º BaZar de Espetáculos conta ainda com o importante apoio das Bibliotecas Municipais Cassiano Ricardo e Hans Christian Andersen.


Histórico do ProjetoBazar

Depois de cinco anos pesquisando, criando, ensaiando, o grupo estreou em 2006 o seu primeiro espetáculo teatral, “IRA” - inspirado na teatralização do livro “Xadrez, Truco e Outras Guerras” de José Roberto Torero. IRA serviu de base para nortear a  pesquisa cênica que desenvolvem desde então: a teatralização de textos literários nacionais, tendo a narrativa como a principal característica. O Teatro passou a ser o projeto de vida desse grupo de pessoas que hoje formam o Núcleo Cênico ProjetoBaZar.

Em 2010 o grupo passou a ensaiar na Praça José Moreno, onde estão localizadas as Bibliotecas. Em um destes ensaios, foram convidados a participar dos Saraus, e a parceria foi aos poucos se consolidando.

Tendo em vista que a pesquisa cênica do núcleo está diretamente ligada à literatura, e o teatro ser uma linguagem em que a música é peça importante, firmar parceria com a Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo (temática em música) foi fundamental para aprimorar ainda mais os trabalhos do grupo que atualmente tem em seu repertório sete espetáculos.


PROGRAMAÇÃO

10 de abril de 2015 – Sexta – 13h
Cuzcuz Fedegoso com o grupo Buraco d´Oráculo
Local: Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo. (Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé).
Duração: 50 min. Classificação: 14 anos Lotação: 50 lugares. (sem acesso para PNE)


Ficha Técnica
Direção: Elizete Gomes/ Texto: Edson Paulo/ Elenco: Edson Paulo, Nataly de Oliveira (atriz convidada), Lu Coelho e Humberto Teixeira / Preparação corporal: Elizete Gomes/ Preparação e arranjos musicais: Rafa da Rabeca/ Cenotécnico: Romison Paulo/ Cenário e adereços: Romison Paulo e Buraco d`Oráculo/ Figurinos: Buraco d`Oráculo/ Confecção de boneco: Fabio Supérbi
Haverá troca de experiência com o Buraco d´Oráculo às 14h30.

SERVIÇO
Mostra 2º BaZar de Espetáculos
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Av. Celso Garcia, 4200. Tatuapé - 03064-000. São Paulo, SP
Tel. (11) 2092-4570 e (11) 2942-9952
Entrada franca – retirar ingressos com 15 minutos de antecedência





Divulgue seu negócio aqui e nas redes sociais: oresumodamoda@gmail.com





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer