 |
Quem deseja decorar apenas um ambiente pode solicitar uma consultoria técnica. Esse é um serviço mais em conta e que dá liberdade ao proprietário de executar o projeto arquitetônico no tempo que desejar. Segundo a arquiteta Ivana Seabra, a consultoria técnica é indicada quando o cliente tem apenas a necessidade de orientações e diretrizes de como reformular o espaço com a menor intervenção possível. Foto: Osvaldo Castro |
A chegada de um novo membro na família, a necessidade de criar um home office, ou o simples desejo de mudança. A verdade é que é muito comum sentir a necessidade de reformar ambientes isolados da casa, sem interferir no restante do projeto. Para esta situação, a consultoria técnica é uma alternativa simples e eficaz. Trata-se de um tipo de serviço realizado por arquitetos e decoradores para a reformulação de um espaço, sem a necessidade de um projeto de decoração para toda a casa.
A arquiteta Ivana Seabra dá mais detalhes de como funciona a consultoria técnica. “Essas consultorias visam mudanças com o menor custo e soluções arquitetônicas mais rápidas de serem executadas. É indicada quando o cliente tem apenas a necessidade de orientações e diretrizes de como reformular o espaço com a menor intervenção possível”, explica.
De acordo com Ivana “esse tipo de consultoria pode modificar todo o espaço ou apenas criar algumas adequações estéticas e funcionais com pequenas intervenções”. Em alguns casos, o arquiteto ou decorador pode executar todo o projeto para um determinado ambiente em 3D para que o cliente visualize o resultado.
 |
Na consultoria dada pelo My Decor Book, o cliente recebe a solução do espaço feita em imagem em 3D, planilha com todos os valores e fornecedores aptos a realizar os serviços,orçamento de cada peça do mobiliário e um voucher, que oferece desconto e formas diferenciadas de pagamentos nas lojas indicadas. Foto: Divulgação |
A arquiteta Virgínia Reis, da My Decor Book, enumera os diferencias dessa consultoria: “Custo reduzido, detalhamento com fotografia e orçamento de cada peça do mobiliário, imagem em 3D, planilha com todos os valores e fornecedores aptos a realizar os serviços”. Na My Decor Book, quem contrata esse serviço ganha também o My Decor Voucher, que oferece desconto e formas diferenciadas de pagamentos.
A profissional lembra que esse tipo de serviço é diferente de um projeto de decoração e esclarece o motivo: “A principal diferença é o acompanhamento técnico presencial que, neste caso, não está incluído. Elaboramos um material onde o cliente executa o projeto com facilidade. Caso haja necessidade, o acompanhamento pode ser contratado a parte.
As dúvidas podem ser tiradas por telefone, e-mail ou Whatsapp”, encerra.