.JPG) |
Fotos: Divulgação |
Com a invasão feminina no mercado profissional surgem dúvidas de como se vestir sem abrir mão da personalidade. Já se sabe que a apresentação pessoal é importantíssima no mercado de trabalho, pois através do visual é possível passar mais segurança e confiabilidade (ou o inverso, se não estiver vestida adequadamente).
.JPG)
Mas afinal de contas, existe um roupa ideal para o trabalho? De acordo com a psicóloga organizacional e diretora do Instituto de Desenvolvimento e Gestão Empresarial (IDEGE), Maria Antonieta Rossi, cada ambiente exige que tenhamos uma forma de conduta e de se vestir. “Algumas dicas são importantes para a escolha certa na hora de ir para o trabalho, primeiro é importante lembrar que as jornadas são longas na maioria das vezes, por esse motivo as roupas devem ser confortáveis e, de preferência que não amarrotem com facilidade, para continuar bem no final do dia. Além disso, sair para trabalhar como você sairia para uma festa não pega bem. Entretanto, você pode manter seu estilo independentemente se trabalha em uma Auditoria, ou numa agência de publicidade”, afirma a psicóloga.
.JPG)
Atualmente, as executivas têm uma ampla opção de modelos, tecidos, cores e acessórios para compor um visual moderno, elegante e confortável, sem perder a formalidade necessária. Elas não precisam ficar mais limitadas ao terninho preto com blusas brancas. Maria Antonieta pontua que alguns cuidados são essenciais. “Saltos muito altos, roupas extravagantes, saias muito curtas e perfumes fortes devem ser evitados. O simples é sempre mais chique”, comenta.
Diante deste cenário, a grife Cleo aprimorou o olhar e observou atentamente o cotidiano da mulher moderna para criar a coleção de inverno 2015. Com sofisticado toque cosmopolita, a marca traz peças que valorizam a elegância feminina. Destaque para as blusas, calças e vestidos inspirados em shapes clássicos e elegantes.
Uma dica fundamental é evitar decotes e roupas muito provocantes. Prefira peças curingas e de preferência com um bom corte e bom tecido, como calças e saias midi da coleção Street Arte. Assim, a base do look estará pronta.
Outra boa apostas são os blazers, camisas e blusas em tons neutros e estampas elegantes,
discretas e atemporais. No entanto, dependendo da empresa, você até pode usar estampas mais fashion como florais e animal print, mas sem exageros.
Na hora da entrevista também é importante fazer a escolha certa. “O entrevistador fará uma imagem rápida da pessoa, feita num primeiro momento através da roupa. Ele vai verificar principalmente se você combina com a empresa e com os demais funcionários”, pontua a diretora do IDEGE, Maria Antonieta Rossi.
CLEO
Showroom: Rua Aristóteles Caldeira, 281, Prado – Belo Horizonte
Instagram: cleoshowroom