DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: Rede Deville se une à luta contra câncer de mama

Equipe Deville Business Maringá aderiu a campanha do outubro rosa. Foto: Divulgação

Anualmente, o movimento Outubro Rosa mobiliza entidades ao redor do globo em prol da conscientização sobre o câncer de mama. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tipo é o segundo mais frequente em todo o mundo, sendo superado apenas pelo câncer de pele. A doença apresenta altos índices de mortalidade, sendo a primeira causa de morte por câncer entre mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização.



Para destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, por meio da realização de exames como a mamografia e a palpação - também conhecida como auto-exame - a Rede de Hotéis Deville se une ao Outubro Rosa, promovendo durante todo o mês ações de conscientização.



Além disso, a fita rosa, símbolo mundial da campanha, estará presente nos uniformes das equipes dos hotéis localizados em Cascavel, Curitiba, Maringá, Guarulhos, Porto Alegre e Salvador. Além do laço, a decoração também será preparada em alusão ao movimento, sendo que diversas unidades já receberam uma iluminação especial na fachada, na cor rosa. Cartilhas com o passo-a-passo para a realização do auto-exame das mamas também estão sendo distribuídas aos hóspedes, durante todo o mês.



SOBRE O OUTUBRO ROSA



O movimento popular internacionalmente conhecido é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.



A ação começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A popularidade da campanha alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz com que a iluminação rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar do mundo.



A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram monumentos e prédios em suas respectivas cidades. Aos poucos, o Brasil foi ficando iluminado de rosa em São Paulo-SP, Santos-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Brasília-DF, Salvador-BA, Teresina-PI e outras cidades.



A iniciativa tomou ainda mais corpo no Brasil quando a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro-RJ, ficou iluminada com as cores da campanha em outubro de 2008. De lá para cá, o movimento vem ganhando cada vez mais força e os resultados são positivos, já que o número de casos da doença diminuiu proporcionalmente em todo o mundo.



O GRUPO


A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriot Hotel (SP), Deville Prime Salvador (BA), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Curitiba Rayon (PR), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR). Além disso, está construindo dois hotéis, em Campo Grande (MS) e Campinas (SP).