DESTAQUE

BELEZA: V3A realiza live shop para L'Óreal com Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil

Imagem
Evento que acontecerá em São Paulo, em 09 de dezembro, encerra um calendário de mais de 250 ações realizadas pela V3A para a L'Oréal ao longo de 2021 Show da Malia na Live Shop YSL - realização V3A Selando uma parceria marcada pela entrega de ativações e projetos de impacto, a V3A foi a vencedora da concorrência da última live shop deste ano para a Lancôme, marca do portifólio da L'Oréal Luxo. O evento, que acontecerá em São Paulo, contará com quatro diferentes cenários, terá transmissão pelo canal oficial do "Meu Mundo Lancôme" e contará com a apresentação de personalidades como Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil, além, das influenciadoras do squad da marca. A live será realizada na próxima quinta-feira (09/12), das 19h às 20h. Com esta parceria de sucesso, ao longo de 2021, a V3A realizou mais de 250 projetos e ações para todas as 4 divisões da L'Oréal, incluindo o Centro de Pesquisa - Innova. Esta marca imp

MODA: Grife mineira Kalandra busca inspiração na arquitetura para coleção verão 2015

Fotos: Divulgação

As formas revelam uma primeira aproximação da moda com a arquitetura. As tramas, plissados e volumes, criam estruturas que permeiam as duas artes. As linhas da art-déco serviram de inspiração para o primeiro grande estilista do século XX, Paul Poiret, criar roupas inovadoras para os padrões da época. Já Coco Chanel se influenciou com o trabalho do mestre francês da arquitetura Le Corbusier e as formas da escola alemã Bauhaus para criar peças com acabamentos impecáveis. Conhecido como arquiteto da moda, o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga criou itens com modelagens diferenciadas na década de 60.


Sempre em busca de novas abordagens e experimentações, moda e arquitetura estreitam cada vez mais relações. Referência na arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer já apareceu em coleções de estilistas importantes. Em 2007, a Forum Tufi Duek apresentou sua coleção de outono-inverno com recortes geométricos inspirados no próprio arquiteto. A Calvin Klein, sob o comando do brasileiro Francisco Costa, trouxe em sua coleção verão 2012 o estilo sofisticado e o minimalismo ousado de Niemeyer.


A grife mineira Kalandra buscou inspiração na arquitetura do Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia inglesa, para a criação da coleção verão 2015. Os bordados são uma ode à riqueza das estruturas da residência real. Desenhos de flores fazem referência às louças de chá e ao paisagismo da área externa; quadriculados e arabescos do teto e do interior do castelo, assim como os traços dos portões da entrada, foram transferidos para nobres tecidos com o uso de pérolas, pedrarias, cristais, contas de strass e linhas. Os femininos decotes coração, longos com cinturas marcadas e mídis estruturados representam os shapes das peças. A delicada estampa floral, exclusiva, leva as cores dos flamingos que habitam o jardim.


A moda e a arquitetura se convergem em um ponto mais marcante, a individualidade. Fazer boas escolhas, saber como e onde usá-las, fazendo com que aquilo transmita uma extensão da sua personalidade é o que faz as duas artes se completarem.