BFSHOW 2024: Pimpolho apresenta 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025 na primeira edição da feira em São Paulo

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A marca referência em artigos infantis revela suas principais tendências para estação. Fotos: Divulgação   A Pimpolho, empresa com 62 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, estará presente na segunda edição da feira BFSHOW, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que antecipa novidades e negócios para o primeiro semestre de 2025. Pela primeira vez em São Paulo, o evento será realizado no Transamérica Expo Center, de 21 a 23 de maio.   Para a ocasião, a marca apresentará um portfólio com mais de 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025, sempre alinhados às demandas de design, conforto e segurança para os pezinhos de bebês e crianças de 0 a 4 anos. Entre as novidades da marca, os laços são uma tendência da estação, apliques florais, detalhes em bordados, peças bicolor e tonalidades neutras e pastéis.   O conforto é uma das grandes apostas para a estação. Os calçados chegam com palmilhas de EVA, ga

DECORAÇÃO: Startup e o jeito Google de decorar

Ambientes de trabalho descontraídos, com decoração divertida, estimulante e que prioriza as áreas de convivência e lazer são capazes de inspirar a criatividade dos funcionários e aumentar a produção. Fotos: Rodrigo Marcandier

Startup é um termo relativamente novo designado para definir empresas de baixo custo, com ideais inovadores e que devido ao imenso desenvolvimento da internet nas últimas duas décadas crescem de maneira exponencial. Os exemplos mais famosos são Google e Facebook. Justamente por se proporem a gerar produtos e serviços novos, não há certeza de que as ideias dessas marcas se tornarão populares entre o público-alvo, o que gera um cenário de incertezas.

Para aumentar as chances de sucesso no mercado, as Startups precisam de colaboradores extremamente criativos e o ambiente de trabalho pode estimulá-los. Por isso, o modelo de decoração empregado nem de longe lembra os formais ambientes de trabalho. O décor nesse caso deve gerar um clima prazeroso e de interação que propicie a criação e contribua para a motivação da equipe. Por isso, muitas cores e um toque lúdico não podem faltar.

“É permitido utilizar cores vibrantes, salas de reunião com permeabilidade visual, espaços multifuncionais, plotagens em paredes e vidros e elementos de decoração, como quadros, avisos e pufes”, destacam as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, da Óbvio Arquitetura.


Projeto Óbvio Arquitetura: Na foto acima o espaço corporativo ganhou uma mesa de sinuca para os momentos de integração e diversão dos colaboradores. Nesta foto, espaços de convivência ganharam cores alegres, como o amarelo, e uma decoração criativa e informal.


As áreas de convivência recebem atenção especial nas Startups, pois precisam ser convidativas. “O comum é utilizar as cozinhas americanas e áreas de lazer com mesa de sinuca, totó e vídeo game”, contam as arquitetas. Mas tanta descontração não poderia atrapalhar o rendimento dos funcionários? Luciana e Nathália garantem que não: “Apesar do clima descontraído, estas empresas são focadas no resultado e possuem uma dinamicidade representada no ambiente de trabalho”.

Além disso, os ambientes destinados exclusivamente à produção dentro deste tipo de organização também precisa ser projetado com cuidado. “Espaços para escrever, montar diagramas e organizar tarefas são elementos obrigatórios. Para diminuir o nível de estresse e pressão nesses lugares o uso de paredes pretas como quadros negros, lousas e painéis na decoração do espaço é uma boa saída”, salientam as arquitetas.

Descanso, lazer e trabalho: tudo em um mesmo lugar. Essa parece ser mais que uma moda ditada pelo Google. Não é à toa que a marca é uma gigante da tecnologia e foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no ano passado pela revista Fortune.



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