DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: Kim Kardashian receberá o prêmio de Ícone Fashion 2021 no PEOPLE'S CHOICE AWARDS

Imagem
Poucos dias antes da premiação mais importante do mundo para os fãs de cultura pop e enttretenimento, o E! Entertainment anuncia que a empresária renomada, bem-sucedida e símbolo da força feminina, Kim Kardashian West, receberá o prêmio especial 'Ícone Fashion'. Kim Kardashian West - Crédito: Mary Ellen Matthews/E! Entertainment/Divulgação Na próxima terça-feira, 7 de dezembro, o E! Entertainment transmitirá, AO VIVO e com exclusividade, a 47ª edição dos prêmios mais importantes para os fãs de cultura pop do mundo, o People's Choice Awards 2021. O E! vai mostrar desde o imponente tapete vermelho, que estará cheio de astros e estrelas, até a tão esperada cerimônia. Tudo isso no "Live From E!: People's Choice Awards 2021", a partir das 21h. O E! Entertainment anuncia que o tão esperado prêmio de Ícone Fashion 2021 vai para Kim Kardashian West ("Keeping Up With The Kardashians"). Personalidades como Victoria Beckham, P

DECORAÇÃO: Startup e o jeito Google de decorar

Ambientes de trabalho descontraídos, com decoração divertida, estimulante e que prioriza as áreas de convivência e lazer são capazes de inspirar a criatividade dos funcionários e aumentar a produção. Fotos: Rodrigo Marcandier

Startup é um termo relativamente novo designado para definir empresas de baixo custo, com ideais inovadores e que devido ao imenso desenvolvimento da internet nas últimas duas décadas crescem de maneira exponencial. Os exemplos mais famosos são Google e Facebook. Justamente por se proporem a gerar produtos e serviços novos, não há certeza de que as ideias dessas marcas se tornarão populares entre o público-alvo, o que gera um cenário de incertezas.

Para aumentar as chances de sucesso no mercado, as Startups precisam de colaboradores extremamente criativos e o ambiente de trabalho pode estimulá-los. Por isso, o modelo de decoração empregado nem de longe lembra os formais ambientes de trabalho. O décor nesse caso deve gerar um clima prazeroso e de interação que propicie a criação e contribua para a motivação da equipe. Por isso, muitas cores e um toque lúdico não podem faltar.

“É permitido utilizar cores vibrantes, salas de reunião com permeabilidade visual, espaços multifuncionais, plotagens em paredes e vidros e elementos de decoração, como quadros, avisos e pufes”, destacam as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, da Óbvio Arquitetura.


Projeto Óbvio Arquitetura: Na foto acima o espaço corporativo ganhou uma mesa de sinuca para os momentos de integração e diversão dos colaboradores. Nesta foto, espaços de convivência ganharam cores alegres, como o amarelo, e uma decoração criativa e informal.


As áreas de convivência recebem atenção especial nas Startups, pois precisam ser convidativas. “O comum é utilizar as cozinhas americanas e áreas de lazer com mesa de sinuca, totó e vídeo game”, contam as arquitetas. Mas tanta descontração não poderia atrapalhar o rendimento dos funcionários? Luciana e Nathália garantem que não: “Apesar do clima descontraído, estas empresas são focadas no resultado e possuem uma dinamicidade representada no ambiente de trabalho”.

Além disso, os ambientes destinados exclusivamente à produção dentro deste tipo de organização também precisa ser projetado com cuidado. “Espaços para escrever, montar diagramas e organizar tarefas são elementos obrigatórios. Para diminuir o nível de estresse e pressão nesses lugares o uso de paredes pretas como quadros negros, lousas e painéis na decoração do espaço é uma boa saída”, salientam as arquitetas.

Descanso, lazer e trabalho: tudo em um mesmo lugar. Essa parece ser mais que uma moda ditada pelo Google. Não é à toa que a marca é uma gigante da tecnologia e foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no ano passado pela revista Fortune.