DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

BELEZA: A medicina traz soluções para deixar os lábios mais bonitos

Conheça a Queiloplastia, cirurgia plástica de correção dos lábios. Foto: Divulgação


As cirurgias plásticas mais famosas são aquelas realizadas principalmente no corpo, como a lipoaspiração e o implante de silicone, porém, o universo da estética vai muito além disso. Hoje a medicina já oferece soluções para praticamente todos os incômodos físicos – inclusive procedimentos para melhorar o aspecto visual dos lábios.



Considerados pela maior parte das mulheres como um símbolo de sensualidade e beleza, os lábios recebem grande atenção de pacientes que desejam mudar de forma sutil a sua aparência.



O procedimento que melhora o aspecto visual dos lábios é chamado de queiloplastia e visa o aumento, diminuição ou correção de imperfeição nos lábios, como, por exemplo, assimetrias, sequelas decorrentes de trauma ou alterações congenitas, como o lábio leporino.



O Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR, comenta que com o passar do tempo é normal que os lábios percam volume e surjam finas rugas ao redor, principalmente em pacientes fumantes ou que se expõem exageradamente ao sol. “Nesses casos, a cirurgia mais procurada é a de aumento dos lábios, chamada de queiloplastia de aumento”, comenta.




O procedimento pode ser realizado a partir dos 18 anos de idade, porém, é a partir dos 40 anos que as mulheres mais se interessam por esse procedimento. A queiloplastia torna os lábios maiores e mais volumosos por meio do aumento do vermelhão. “O procedimento é feito com o avanço da mucosa labial, associada com enxerto de gordura”, explica Pacheco, que lembra que as rugas ao redor podem ter o aspecto melhorado com os procedimentos de dermabrasão ou peeling.



Porém, quando o objetivo do procedimento é o rejuvenescimento dos lábios, são utilizadas outras técnicas, como, por exemplo, o encurtamento do lábio superior e correção do contorno labial, conhecido também como “bardotização”, - uma referência aos lábios de Brigitte Bardot. “Quando bem executadas, essas cirurgias conferem aos lábios um aspecto natural e proporcional”, comenta Pacheco.



Esse procedimento normalmente é procurado por pessoas que sobrem de deformações labiais ou que simplesmente desejam obter um visual mais jovem. “Sua principal recomendação é para mulheres que tenham lábios muito finos e desproporcionais”, sugere o cirurgião.



Independente da escolha do procedimento, eles devem ser realizados por profissionais adequados, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e em clínicas ou hospitais conveniados. “A paciente só deve fazer qualquer procedimento depois de uma cuidadosa avaliação médica. Digo isso porque é comum vermos casos, até mesmo entre pessoas famosas, que se submetem a esses procedimentos sem ter a necessidade deles – e, algumas vezes, os resultados são pouco satisfatórios e até pioram o aspecto visual da paciente”, conclui o especialista.



Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)



Cirurgião Plástico












Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br



Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424



Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.