DESTAQUE

DECORAÇÃO: Mobiliário planejado contribui para o conforto no quarto de casal

Imagem
Criare apresenta soluções inteligentes e versáteis para projetar ambientes com personalidade  Quarto clássico projetado pela loja Belle Vie/Criare em Belo Horizonte, onde o padrão Aurum é o prot

BELEZA: Drenagem linfática proporciona sensação de bem estar e vitalidade em idosos

Massagem melhora a circulação do sangue no corpo, trazendo relaxamento e aliviando dores comuns nesta faixa etária. Foto: Marcelo Matusiak

Ultrapassar os 70, 80 anos é iniciar o convívio com dores no corpo e inchaços nas pernas. Como processo natural da vida, o sistema linfático trabalha com mais dificuldade e a capacidade de drenagem de líquidos fica lenta com o passar dos anos. Segundo a esteticista e massoterapeuta do Centro de Beleza Visual Hair Design, Maristela Taufer, a drenagem linfática diminui dor e mal estar nos idosos, além de melhorar a circulação, evitando problemas como varizes.



- Massagem em idosos é muito indicado, pois melhora a circulação sanguínea e ajuda a prevenir alguns problemas comuns da idade, como as varizes, por exemplo. Os encontros também resolvem problemas de inchaços nas pernas - destaca.



A massoterapeuta destaca que, para iniciar um tratamento com as drenagens linfáticas, os idosos precisam estar bem de saúde. O ideal seria que um médico liberasse o paciente para os encontros com as massagens.



- Os benefícios da massagem para os idosos são as sensações de bem estar, de vitalidade. Os mais velhos gostam de conversar e os encontros com o massoterapeuta proporcionam essa relação, além de sentirem conforto e relaxamento - aponta Maristela.



A drenagem linfática é um caminho para trazer a qualidade de vida ao idoso. As massagens aliviam problemas físicos que normalmente incomodam a terceira idade. Os encontros com o massoterapeuta consegue aliviar artrite, fadiga muscular, dor nas costas e ansiedade.



Visual Hair Design



Centro de Beleza administrado pela Hair Stylist e Make up Artist Claudia Meurer com formação acadêmica em Design de Joias. Formada nos cursos internacionais na Academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos, na Academia Lloongueras, em Buenos Aires e pela Academia Pivot Point. A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS).