DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: CCVB realiza pesquisa de demanda turística da 21ª Casa Cor Paraná 2014

Pesquisa tem o objetivo de contabilizar a geração de turismo proporcionada pela mostra. Louise Gubert e Tatiana Turra - Foto: Celso Pilati

O CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau está aplicando uma pesquisa de demanda turística com os participantes da Casa Cor Paraná 2014. A ação pretende entender melhor o público que participa da mostra, qual a origem desses turistas e seu comportamento.

Dentre os principais dados estão sendo levantados, o tempo de permanência na cidade, o gasto dos turistas durante o evento, se há interesse em conhecer a capital e seus pontos turísticos e se os turistas pretendem voltar em 2015.

Também durante a 21ª edição da maior mostra de Arquitetura e Decoração do Estado — que teve início em 26 de agosto e segue até 5 de outubro — a arquiteta Louise Gubert assina o Escritório Curitiba Convention Visitors Bureau. O espaço funcional está sendo usado diariamente para a pesquisa de satisfação do evento.

A arquiteta se baseou no “aconchego do lar” para criar o projeto de 13 metros quadrados, dividido em dois ambientes: o de trabalho e o de descontração. O escritório conta com deck de madeira, uma poltrona de leitura, livros, uma lareira portátil, além do painel risque-rabisque que pode receber anotações sem ser danificado.

“A ideia foi torná-lo o mais funcional possível, porém com um toque de ‘lar’. Hoje em dia, passamos muito tempo trabalhando e a tendência do conforto e comodidade é deixar o escritório cada vez mais com características de casa”, explica a arquiteta.

Mais informações sobre o evento no site www.curtacuritibaoanointeiro.com.br

Imagem: Louise Gubert e Tatiana Turra - Celso Pilati