Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

MODA: Maratona MUDE se aproxima e traz sustentabilidade na prática


Divulgação

Não vai ser só a batalha criativa, nem só a maratona de conteúdo que vã atrair as atenções do setor calçadista brasileiro em setembro. A Maratona MUDE, evento que acontece no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre/RS, nos próximos dias 26 e 27, trará a sustentabilidade na prática. Abrangendo os três pilares do desenvolvimento sustentável, o econômico, social e ambiental, o evento contará com exposições do Projeto Acre Latex Design Lab e o Varal Social.

Para Cristian Schlindwein, coordenador de Desenvolvimento da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a sustentabilidade e o Design devem andar de forma sinérgica e transformando a cultura do setor calçadista nacional. “A atualidade exige inovações sob todas as óticas e a Maratona MUDE busca concentrar, na teoria e na prática, todos os processos necessários para o desenvolvimento de uma cultura que una produção, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental”, comenta.

Projeto Acre

Um dos pontos altos da Maratona MUDE será a vinda de três artesãos que irão expor seis pares de calçados criados a partir do látex. O Projeto Acre Latex Design, que já foi apresentado em circuitos internacionais, tem o objetivo de valorizar a matéria-prima da região e fomentar a geração de renda nas comunidades de artesãos locais, ao aperfeiçoar suas técnicas produtivas e criativas a partir das metodologias do Design.

O Projeto é realizado pelo Governo Estadual do Acre em parceria com o Sebrae, Instituto Dom Moacyr e Istituto Europeo di Design (IED), que auxiliou no desenvolvimento do “pensamento do Design” em cada um dos 20 artesãos que fazem parte da iniciativa. “A proposta do IED, ao trabalhar com artesãos e comunidades foi no sentido de desenvolvermos o pensamento do Design em cada um deles e estimularmos sua criatividade e seu repertório, de modo que os produtos criados sejam expressões autênticas de seus criadores e se destaquem globalmente por portarem os valores de sua região“, explica Fabiano Pereira, coordenador de Design Estratégico do IED São Paulo.

Varal Social

Outra iniciativa realizada no evento será o Varal Social. Com o objetivo de instigar a criatividade e ao mesmo tempo gerar impacto social positivo, o projeto consiste em um varal instalado na estrutura do Shopping onde estarão pendurados 125 pares de calçados inteiramente brancos, disponibilizados gratuitamente pelas marcas Sugar Shoes e Twins Of Peace para customização do público presente. No local serão instaladas mesas e disponibilizadas canetas para tecido de cores variadas. Ao final do evento os pares customizados serão doados ao Abrigo Bom Pastor, de Novo Hamburgo/RS.

Ingressos

Além da batalha criativa, que desafia quatro equipes de designers a produzir três protótipos de calçados em 24 horas ininterruptas, e as exposições dos projetos listados acima, o evento contará com palestras e workshops com temas de design, marketing, brand experience, sustentabilidade, entre outros. Os ingressos para a Maratona MUDE estão sendo vendidos exclusivamente através do site www.maratonamude.com.br  a R$ 100 para o público em geral e R$ 50 para associados da Abicalçados e estudantes.

A Maratona MUDE é uma realização da Abicalçados e Brazilian Footwear que conta com patrocínio da Apex-Brasil, Francal Feiras e Grupo Couromoda. A parceria é da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), IED e Usefashion.



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Publicidade

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

TIPO FÍSICO: Triângulo

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil