DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Impacto Social e Negócios, Twins For Peace é tema na maratona MUDE

Divulgação

Sob o conceito “Be Cool, Be Good”, que a tornou conhecida em toda a Europa, a grife de tênis Twins for Peace está no Brasil - representada pela Acaju do Brasil, de Dimitri Mussard. Famosa por unir moda e ações voltadas para o terceiro setor, a marca de modelos sneakers, que doa um par para cada vendido, estará na Maratona MUDE apresentando o case que é exemplo internacional de sinergia entre business e impacto social positivo. O evento, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Barra Shopping, em Porto Alegre/RS.

A intervenção de Dimitri Mussard está marcada para o segundo dia do evento, 27, às 18h30min. Confira toda a programação de palestras e workshops no site www.maratonamude.com.br. Os ingressos, que já estão no segundo lote e sendo comercializados exclusivamente pelo site, custam R$ 80 para o público em geral e R$ 40 para estudantes e associados da Abicalçados.


Twins for Peace

“Os sapatos revelam, de maneira objetiva e muito particular, a personalidade de uma pessoa. Por isso, escolhi criar uma marca de sapatos cuja ação social pudesse trazer duas alegrias: uma pelo cliente firmar sua personalidade ao vestir um Twins e outra pela criança que também será contemplada pela marca com um par de tênis”, explica Maxime Mussard, idealizador da Twins For Peace.

Para todo par de tênis comprado, um é doado. Com este objetivo, a Twins for Peace executa em parceria com ONG´s regulamentadas pela Unicef a doação destes pares à crianças do mundo todo, como Moçambique, Colômbia, Haiti, Nepal e Camarões. Em solo brasileiro, a parceira oficial da grife é a Fundação Gol de Letra. Raí, que preside a ONG, é também o embaixador da Twins for Peace no Brasil.

Além de desenvolver um trabalho social forte e sólido por todos os países onde já passou a Twins for Peace também elabora pares de tênis com design, revelando um estilo simples e elegante ao mesmo tempo.

Os tênis são feitos com 90% de materiais reciclados e mantendo sempre o mesmo design sneaker. As cores falam sozinhas em cada país. No Brasil, por exemplo, azul turquesa, verde água, vermelho e tons mais fortes são as apostas da marca que seleciona para cada lugar e de acordo com sua cultura, as cores dos tênis que podem agradar mais ao consumidor.

A Twins for Peace lidera o “Shoe Project”, que a cada ano escolhe um país para executar sua ação de doação dos tênis. Além disso, também é produzida uma exposição de fotos da doação em cada país e a renda obtida com a venda das imagens colabora para a manutenção da marca.


Sobre a Maratona MUDE

Além das palestras e workshops, o evento traz uma batalha criativa de design. Serão quatro equipes de designers que terão o desafio de produzir três protótipos de calçados em 24hs – entre 26 e 27 de setembro. A mentoria será do renomado estilista Lino Villaventura. A equipe vencedora, que será julgada por um comitê de especialistas, leva R$ 15 mil e bolsas integrais individuais para curso de Design do Istituto Europeo di Design (IED), que será realizado na Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS.

O patrocínio é da Apex-Brasil, Francal Feiras e Grupo Couromoda. Entre os parceiros do projeto estão as entidades setoriais Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).


SERVIÇO


Maratona MUDE (Batalha criativa + Ciclo de palestras)

Quando: 26 e 27 de setembro de 2014

Onde: Barra Shopping, em Porto Alegre/RS