MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

MODA: Abicalçados seleciona quatro equipes para a Maratona MUDE

Divulgação

Após dezenas de entrevistas na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em Novo Hamburgo/RS, as equipes que participarão da batalha criativa da Maratona MUDE foram definidas. Selecionados entre mais de 30 equipes, os escolhidos foram entrevistados por uma bancada composta pelo renomado estilista Lino Villaventura e profissionais do setor. Na ocasião, os concorrentes apresentaram currículos, portfólios e muita vontade de participar do desafio.

Villaventura, que será mentor das equipes no dia do evento, salienta o ótimo nível das selecionáveis e conta que a decisão foi difícil. “Muitos dos profissionais vieram com uma bagagem completa de empresas que eles já trabalham, mas diversas equipes apresentaram ideias próprias e que dão referência ao trabalho delas”, explica, pontuando que as equipes estão qualificadas para enfrentar o desafio. Sobre os critérios utilizados da escolha, o estilista destacou qualidade, conforto e criatividade como “fundamentais”.


Batalha criativa

A disputa, que ocorre no primeiro dia da Maratona MUDE, 26 de setembro, terá como palco um ateliê de criação montado no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre/RS, onde as quatro equipes deverão desenhar e produzir três protótipos de calçados em 24 horas. Os vencedores levam para casa, além do troféu, R$ 15 mil e bolsas integrais individuais para curso de extensão em Design do Istituto Europeo di Design (IED), que será realizado na sede da Abicalçados em data a ser definida.



Além da batalha criativa, a Maratona MUDE traz, no dia 27, uma série de palestras e workshops com profissionais especializados em tecnologia, criatividade, imagem, moda, eco design, brand experience, entre outros temas. Os ingressos do segundo lote para a “maratona de conteúdo” já estão no fim e podem ser adquiridos por R$ 80 - público em geral - e R$ 40 - estudantes e associados da Abicalçados. Mais Informações e compra dos passaportes no site www.maratonamude.com.br.



A Maratona MUDE é uma realização da Abicalçados e Brazilian Footwear que conta com patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Francal Feiras e Grupo Couromoda. Apoiam a iniciativa a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), IED e Usefashion.





Equipes selecionadas

• Camila Puccini, Ana Sabi, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff

• Júlia Biason, André Luiz Maehler, Gabriel Bolzan Vargas, Gabriela Montemezzo Dall’Acqua e Odilei Marcelo Dutra

• Letícia Corrêa, Bruna Meurer, Lovani Kunz e Oséias da Rocha

• Mateus Boeri, Inácio Taschetto, Lourdes Maria e Nelsi Antônio.





SERVIÇO

Maratona MUDE - evento de criação e de conteúdo

Quando: 26 e 27 de setembro de 2014

Onde: Barra Shopping Sul, em Porto Alegre/RS



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual