BFSHOW 2024: Pimpolho apresenta 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025 na primeira edição da feira em São Paulo

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A marca referência em artigos infantis revela suas principais tendências para estação. Fotos: Divulgação   A Pimpolho, empresa com 62 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, estará presente na segunda edição da feira BFSHOW, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que antecipa novidades e negócios para o primeiro semestre de 2025. Pela primeira vez em São Paulo, o evento será realizado no Transamérica Expo Center, de 21 a 23 de maio.   Para a ocasião, a marca apresentará um portfólio com mais de 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025, sempre alinhados às demandas de design, conforto e segurança para os pezinhos de bebês e crianças de 0 a 4 anos. Entre as novidades da marca, os laços são uma tendência da estação, apliques florais, detalhes em bordados, peças bicolor e tonalidades neutras e pastéis.   O conforto é uma das grandes apostas para a estação. Os calçados chegam com palmilhas de EVA, ga

MODA: Abicalçados seleciona quatro equipes para a Maratona MUDE

Divulgação

Após dezenas de entrevistas na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em Novo Hamburgo/RS, as equipes que participarão da batalha criativa da Maratona MUDE foram definidas. Selecionados entre mais de 30 equipes, os escolhidos foram entrevistados por uma bancada composta pelo renomado estilista Lino Villaventura e profissionais do setor. Na ocasião, os concorrentes apresentaram currículos, portfólios e muita vontade de participar do desafio.

Villaventura, que será mentor das equipes no dia do evento, salienta o ótimo nível das selecionáveis e conta que a decisão foi difícil. “Muitos dos profissionais vieram com uma bagagem completa de empresas que eles já trabalham, mas diversas equipes apresentaram ideias próprias e que dão referência ao trabalho delas”, explica, pontuando que as equipes estão qualificadas para enfrentar o desafio. Sobre os critérios utilizados da escolha, o estilista destacou qualidade, conforto e criatividade como “fundamentais”.


Batalha criativa

A disputa, que ocorre no primeiro dia da Maratona MUDE, 26 de setembro, terá como palco um ateliê de criação montado no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre/RS, onde as quatro equipes deverão desenhar e produzir três protótipos de calçados em 24 horas. Os vencedores levam para casa, além do troféu, R$ 15 mil e bolsas integrais individuais para curso de extensão em Design do Istituto Europeo di Design (IED), que será realizado na sede da Abicalçados em data a ser definida.



Além da batalha criativa, a Maratona MUDE traz, no dia 27, uma série de palestras e workshops com profissionais especializados em tecnologia, criatividade, imagem, moda, eco design, brand experience, entre outros temas. Os ingressos do segundo lote para a “maratona de conteúdo” já estão no fim e podem ser adquiridos por R$ 80 - público em geral - e R$ 40 - estudantes e associados da Abicalçados. Mais Informações e compra dos passaportes no site www.maratonamude.com.br.



A Maratona MUDE é uma realização da Abicalçados e Brazilian Footwear que conta com patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Francal Feiras e Grupo Couromoda. Apoiam a iniciativa a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), IED e Usefashion.





Equipes selecionadas

• Camila Puccini, Ana Sabi, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff

• Júlia Biason, André Luiz Maehler, Gabriel Bolzan Vargas, Gabriela Montemezzo Dall’Acqua e Odilei Marcelo Dutra

• Letícia Corrêa, Bruna Meurer, Lovani Kunz e Oséias da Rocha

• Mateus Boeri, Inácio Taschetto, Lourdes Maria e Nelsi Antônio.





SERVIÇO

Maratona MUDE - evento de criação e de conteúdo

Quando: 26 e 27 de setembro de 2014

Onde: Barra Shopping Sul, em Porto Alegre/RS



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