DESTAQUE

DECORAÇÃO: Mobiliário planejado contribui para o conforto no quarto de casal

Imagem
Criare apresenta soluções inteligentes e versáteis para projetar ambientes com personalidade  Quarto clássico projetado pela loja Belle Vie/Criare em Belo Horizonte, onde o padrão Aurum é o prot

Geometrismo repaginado


Uma das próximas tendências do Verão 2015 surgiu na década de 60 e volta com tudo nesta temporada.
Looks Fernanda Mutton. Fotos: Divulgação

No auge dos anos 60, quando André Courrèges criava vestidos tubinho com modelagem estruturada e listras estratégicas e o jovem Yves Saint Laurent se inspirava nos quadros de Mondrian para criar peças que se transformaram em ícones, uma tendência já disparava como favorita. O geometrismo surgiu na época e ganhou força, repaginado, em alguns desfiles dos últimos anos.

Queridinhas das mais modernas, as formas geométricas aparecem em preto e branco, bolas e quadriculados para transformar o look básico. Na marca Fernanda Mutton, que trabalha suas coleções com couro vegetal, as blusas ganham formas de blocos em cores como vermelho e rosa. Um vestido com recortes que conferem um ar mais moderno à peça também é uma das apostas da etiqueta, que ainda traz itens com transparência para o Verão 2015.

Outra que segue a mesma linha, mas com uma pegada mais jovial, é a hauteXtreme. A label criou uma coleção bem ao estilo rock’n’roll e repleta de inspirações que fazem todo o clima da próxima temporada. Aqui, as blusas são maxi e com mullet reto. Os colares, da linha de acessórios que a estilista Larissa Maza fez curadoria para o e-commerce, aparecem com pedras em formas retangulares em preto e branco.