DESTAQUE

DECORAÇÃO: Mobiliário planejado contribui para o conforto no quarto de casal

Imagem
Criare apresenta soluções inteligentes e versáteis para projetar ambientes com personalidade  Quarto clássico projetado pela loja Belle Vie/Criare em Belo Horizonte, onde o padrão Aurum é o prot

Fun Design ganha espaço na decoração

Adornos irreverentes ganham espaço na decoração contemporânea e deixam os ambientes muito mais personalizados e espirituosos. Foto: Juliana Buli

Considerada uma das maiores marcas do mundo, o Google mudou não somente nossa relação com a internet, como também nosso modo de decorar os ambientes corporativos e residenciais. Desde que passou a investir em ambientes de trabalhos lúdicos e diferentes de tudo o que já fora visto antes, a empresa se tornou o emprego dos sonhos de muita gente e uma referência em design de ambientes.

A partir do “jeito Google de decorar” muitos conceitos foram se popularizando na arquitetura de interiores de outras empresas, até chegar também às casas. Um desses conceitos, cada vez mais em voga, é o Fun Design. “É um estilo de décor contemporâneo que tem como característica principal o uso de elementos irreverentes e cômicos, que quebram a monotonia do espaço e criam cenários inesquecíveis”, avalia Maria Cristina Bahia, decoradora e proprietária da loja Villa Maria. A loja oferece aos clientes diversos produtos que estimulam a relação das pessoas com o espaço e tornam os ambientes menos rígidos.

Se o Fun Design já tomou conta das vitrines de lojas especializadas é sinal de que também está se fazendo presente nos projetos de arquitetura e decoração. A arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura, está sempre em busca de elementos que possam conferir essa graça aos seus projetos. Em um de seus trabalhos, ela aplicou este conceito em vários detalhes, mas com parcimônia. “Usei as peças divertidas dispostas de forma pontuada no espaço, garantindo uma composição harmônica e mostrando toda a personalidade dos proprietários, de forma marcante, mas não maçante”, explica a profissional para, em seguida, detalhar suas escolhas. “Especifiquei os pendentes de garrafa, da Droog, um barril Nº5 – Chanel, que referencia o famoso perfume, um cabideiro para entrada que lembra bolas de sinuca e um espelho em forma de lâmina gilete de barbear”. O resultado final é uma prova do magnetismo que que este tipo de peça provoca num projeto.  
Foto: Juliana Buli
 ​ 
Na loja Villa Maria, produtos bem humorados para quartos, salas e escritórios fazem sucesso com os clientes.
Foto: Henrique Queiroga



  ​ 

​As luminárias Droog, em forma de garrafa, o espelho com forma de lâmina de barbear e o barril do famoso perfume Chanel Nº5 (que faz as vezes de um aparador), utilizados  em projeto de Marina Dubal, mostram que as peças do estilo Fun Design também podem ser funcionais.