ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

Mitos e verdades sobre criação e inovação nos dias atuais

As mudanças do mundo motivam as mudanças no universo do design - Foto: Reprodução



O mundo criativo é guiado por tendências que estão sempre em transformação, mas para identificarmos essas tendências, temos que entender o mundo a nossa volta. Para desvendar os mitos e deixar claro como as mudanças do mundo motivam as mudanças no universo do design, Filipe Ozelin, sócio-diretor de design da Ana Couto Branding, a primeira agência de Branding do Brasil, esclarece algumas dúvidas sobre o assunto:

- O mundo digital mudou a cara do mundo físico

Verdade. A relação com os objetos e a forma de atuar no cotidiano mudou. Quando as pessoas interagem em um smartphone ou fazem compras por meio de um aparelho celular, por exemplo, mudam a relação com o mundo, que não podem mais chamar de real ou virtual. Quando o espaço físico de trabalho passa a reagir aos movimentos, ou à mudança de luz do dia por meio de uma plataforma digital, alteramos a forma como trocamos informações com as coisas a nossa volta.

- Produção industrial é uma coisa, artesanato é outra

Mentira. Os limites entre a produção industrial e a artesanal estão cada vez mais nebulosos. Atualmente, com a evolução das impressoras tridimensionais, os designers têm uma nova categoria de produtos no mercado. Ron Arad foi um dos primeiros profissionais a produzir e a comercializar objetos desenvolvidos a partir de máquinas de prototipagem rápida, que produz diretamente arquivos digitais. A série especial da Absolut, chamada de Absolut Unique, em que as máquinas foram reprogramadas para criar variações na linha de produção, fez com que cada garrafa ganhasse características únicas e tivessem quase seis milhões de tipos diferentes. É a indústria criando de forma artesanal.

- A embalagem tem apenas uma função

Mentira. Algumas embalagens transcendem suas funções primárias quando entendemos a relação entre função e afeto. Um exemplo é a garrafa de água da Marca Voss, que, mesmo quando a água acaba, a pessoa guarda a embalagem, fazendo daquele objeto sua garrafa pessoal, para deixar em cima da mesa ou embelezar a geladeira. Do outro lado, algumas embalagens apresentam uma vida muito curta, como a de pizza, por exemplo. Se pudéssemos estender seu propósito, até quando ela deveria manter sua função principal? Com essa análise, é possível reavaliar a vida útil das coisas e suas utilidades.

- O improviso pode prejudicar o resultado final

Mentira. O erro, o ajuste e o improviso podem nos levar a melhores resultados do que o processo previamente definido. Prender o cabelo com um lápis ou apoiar os óculos na gola da camisa são atitudes corriqueiras, mas que caracterizam o improviso. Exemplos como o Viagra ou Post-it, que foram descobertos a partir de estudos para outros fins, mostram que muitas vezes, durante um processo de criação ou desenvolvimento, pode-se identificar algo completamente diferente do que estava previsto. De fato, fazer é mais importante que ter a certeza de acertar.

- A brincadeira pode ser aliada da performance

Verdade. A diversão, antes vista como desperdício de tempo e dinheiro, hoje é ferramenta para melhorar a performance das empresas. Atualmente, as empresas que apresentam um espaço lúdico são as mais bem qualificadas no ranking das melhores empresas para trabalhar e também as que apresentam os melhores resultados, principalmente no quesito inovação.

- A Ana Couto Branding é a primeira agência de Branding do Brasil. Fundada em 1993, é pioneira neste mercado e parceira de seus clientes na construção de negócios por meio de estratégias que fortalecem Marca e comunicação com diversos públicos de relacionamento. 

Possui uma equipe multidisciplinar e tem em seu portfólio clientes de todos os segmentos, incluindo Vale, Coca-Cola, Eletrobras, Arezzo&Co, Buscapé, Itaú Unibanco, Aliansce Shopping Centers, Topper, Procter&Gamble, Aché, entre outros. Uma solução específica para cada desafio, pensada e desenvolvida estrategicamente para qualquer mercado ou porte de empresa.

Para mais informações, acesse www.anacouto.com.br


VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas