ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Mitos e verdades sobre criação e inovação nos dias atuais

As mudanças do mundo motivam as mudanças no universo do design - Foto: Reprodução



O mundo criativo é guiado por tendências que estão sempre em transformação, mas para identificarmos essas tendências, temos que entender o mundo a nossa volta. Para desvendar os mitos e deixar claro como as mudanças do mundo motivam as mudanças no universo do design, Filipe Ozelin, sócio-diretor de design da Ana Couto Branding, a primeira agência de Branding do Brasil, esclarece algumas dúvidas sobre o assunto:

- O mundo digital mudou a cara do mundo físico

Verdade. A relação com os objetos e a forma de atuar no cotidiano mudou. Quando as pessoas interagem em um smartphone ou fazem compras por meio de um aparelho celular, por exemplo, mudam a relação com o mundo, que não podem mais chamar de real ou virtual. Quando o espaço físico de trabalho passa a reagir aos movimentos, ou à mudança de luz do dia por meio de uma plataforma digital, alteramos a forma como trocamos informações com as coisas a nossa volta.

- Produção industrial é uma coisa, artesanato é outra

Mentira. Os limites entre a produção industrial e a artesanal estão cada vez mais nebulosos. Atualmente, com a evolução das impressoras tridimensionais, os designers têm uma nova categoria de produtos no mercado. Ron Arad foi um dos primeiros profissionais a produzir e a comercializar objetos desenvolvidos a partir de máquinas de prototipagem rápida, que produz diretamente arquivos digitais. A série especial da Absolut, chamada de Absolut Unique, em que as máquinas foram reprogramadas para criar variações na linha de produção, fez com que cada garrafa ganhasse características únicas e tivessem quase seis milhões de tipos diferentes. É a indústria criando de forma artesanal.

- A embalagem tem apenas uma função

Mentira. Algumas embalagens transcendem suas funções primárias quando entendemos a relação entre função e afeto. Um exemplo é a garrafa de água da Marca Voss, que, mesmo quando a água acaba, a pessoa guarda a embalagem, fazendo daquele objeto sua garrafa pessoal, para deixar em cima da mesa ou embelezar a geladeira. Do outro lado, algumas embalagens apresentam uma vida muito curta, como a de pizza, por exemplo. Se pudéssemos estender seu propósito, até quando ela deveria manter sua função principal? Com essa análise, é possível reavaliar a vida útil das coisas e suas utilidades.

- O improviso pode prejudicar o resultado final

Mentira. O erro, o ajuste e o improviso podem nos levar a melhores resultados do que o processo previamente definido. Prender o cabelo com um lápis ou apoiar os óculos na gola da camisa são atitudes corriqueiras, mas que caracterizam o improviso. Exemplos como o Viagra ou Post-it, que foram descobertos a partir de estudos para outros fins, mostram que muitas vezes, durante um processo de criação ou desenvolvimento, pode-se identificar algo completamente diferente do que estava previsto. De fato, fazer é mais importante que ter a certeza de acertar.

- A brincadeira pode ser aliada da performance

Verdade. A diversão, antes vista como desperdício de tempo e dinheiro, hoje é ferramenta para melhorar a performance das empresas. Atualmente, as empresas que apresentam um espaço lúdico são as mais bem qualificadas no ranking das melhores empresas para trabalhar e também as que apresentam os melhores resultados, principalmente no quesito inovação.

- A Ana Couto Branding é a primeira agência de Branding do Brasil. Fundada em 1993, é pioneira neste mercado e parceira de seus clientes na construção de negócios por meio de estratégias que fortalecem Marca e comunicação com diversos públicos de relacionamento. 

Possui uma equipe multidisciplinar e tem em seu portfólio clientes de todos os segmentos, incluindo Vale, Coca-Cola, Eletrobras, Arezzo&Co, Buscapé, Itaú Unibanco, Aliansce Shopping Centers, Topper, Procter&Gamble, Aché, entre outros. Uma solução específica para cada desafio, pensada e desenvolvida estrategicamente para qualquer mercado ou porte de empresa.

Para mais informações, acesse www.anacouto.com.br


VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025