Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

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Campanha une criatividade humana e tecnologia para entregar resultados com otimização de performance   Foto: Divulgação A Dafiti acaba de lançar uma campanha de Dia dos Namorados inovadora, marcando um novo capítulo na produção de conteúdo de moda ao combinar criatividade humana e tecnologia. Pela primeira vez, todo o conteúdo criativo foi desenvolvido 100% por Inteligência Artificial (IA), sem abrir mão da sensibilidade e da visão estratégica dos profissionais criativos envolvidos.   O projeto é um exemplo claro de como o modelo de Dafiti Hybrid Intelligence (HI) — a fusão entre inteligência humana e artificial — está transformando o marketing contemporâneo, trazendo ganhos significativos de agilidade e performance, além de reduzir em até 80% os custos de produção e shooting da campanha. "A IA tornou-se um motor de agilidade, experimentação e redução de custos. Mas a inteligência humana continua no centro da criação — curando, ajustando, dando direcionamento estr...

Amazon pode entrar no negócio da moda

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Maior site mundial de comércio eletrônico, a Amazon está levando tão a sério seu próximo grande projeto que contratou três mulheres apenas para testar sapatos tamanho 36 para suas resenhas de produto em tempo integral.


O grupo de varejo on-line está fotografando 3.000 artigos de moda por dia e sofrendo prejuízos de centenas de milhões de dólares ao ano em frete grátis --e devoluções de produtos-- a fim de reter a lealdade dos compradores. A Amazon decidiu operar no mercado de roupas, e a seu modo: agindo em larga escala e sem medir despesas.

Jeff Bezos, presidente-executivo da Amazon, anunciou que a companhia realiza investimento "significativo" em moda e que tenta convencer as marcas mais famosas de que desejava trabalhar com, e não contra, elas.

A Amazon, que dispõe cerca de US$ 5,7 bilhões de reservas de caixa, vende roupas há anos. Mas, a partir de 2011, assinou com centenas de grifes contemporâneas caras, tais como Michael Kors, Vivienne Westwood, Catherine Malandrino, Jack Spade e Tracy Reese. E continua em busca de parceiros.

A decisão de ingressar no mercado da alta moda tem motivação econômica. "O lucro bruto por unidade será muito maior com um produto de moda", disse Bezos. Parte do varejo de roupas está incomodada. Cresce o medo de que será difícil concorrer com a Amazon agora que esta ampliou esforços.

Fonte: NY Times

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