Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Moda petropolitana marca presença no Rio-à-Porter

Oito grifes mostram coleções de inverno inspiradas no tema “Nuvem Cigana”

Responsável pela geração de mais de 40 mil empregos, o Polo de Moda de Petrópolis quer mostrar que não é importante apenas para a economia local. Considerado um dos mais representativos polos fluminenses, com 800 indústrias formais e mais de 1.500 lojas, ele, hoje, dita moda. Prova disso é que vai participar de um dos mais importantes eventos de moda do país, o Rio-à-Porter, salão de negócios oficial do Fashion Rio promovido entre os dias 10 e 13 de janeiro (terça a sexta-feira). Sendo de 10 a 12 de janeiro de 2012 (segunda à quinta-feira), das 10 às 20h e dia 13 de janeiro sexta-feira), das 10 às 17h. O evento, remodelado, traz, entre as novidades, o endereço: desta vez o palco da bolsa de negócios será a charmosa Casa Firjan da Indústria Criativa, na Rua São Clemente, 213, em Botafogo, no Rio.

A plataforma carioca da indústria criativa reúne duas vezes por ano a melhor seleção nacional de marcas, designers e polos de moda. Em comum, um objetivo: atrair os compradores do mercado da moda para rodadas de negócio e discussões sobre o valor dos processos e da criatividade. “Esse ano o Rio-à-Porter será, para nós, uma nova vitrine. Estamos apostando que as mudanças na estrutura do evento vão garantir ainda mais visibilidade e oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis, Addison Meneses.

O Polo de Petrópolis sempre participou do evento, com a média de vendas diretas e indiretas em torno de R$400 mil. Nesta edição, oito grifes petropolitanas apresentam as tendências para a Coleção Outono/Inverno 2012. Nos 40 looks de cada marca vão predominar as misturas de tecidos e recortes. O tema escolhido – Nuvem Cigana - segue a tendência mundial de revalorização da liberdade, misturando o tempero étnico ao estilo gipsy. “Vamos mostrar uma coleção com detalhes típicos dos anos 60 e 80, como brilho e cortes em linha reta, tudo adaptado aos tempos atuais”, adianta a empresária Letícia Ferro Leonardo, da grife Off Rio, que esbanja otimismo. “Hoje trabalhamos com a antecedência exigida no mercado, o que é essencial”, lembra.

Viviana Rizzo, da grife Calabrote, também aposta em bons resultados. Para chamar a atenção dos compradores, ela investiu em malhas trabalhadas. “Vamos levar, por exemplo, peças feitas com uma malha que é trabalhada com fio de lã. Parece um bordado”, revela. A estilista do Senai Moda e Design, Bruna Pinheiro, adianta que outras marcas apostam em mais detalhes. “A Cola Colorida, por exemplo, investe em pedraria”, revela. Outras grifes utilizam ainda a renda, o couro, a mistura de tricot com malha ou tecido plano, em cores que variam do cinza chumbo às terrosas.

O Rio-à-Porter é uma realização do Sistema Firjan, do Grupo Luminosidade e da holding Inbrands. Já a participação do Polo de Moda de Petrópolis é uma realização do Sebrae e do Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis. Patrocínio: Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa. Apoio: Firjan e Senai Moda e Design. Grifes participantes: Artti Rio, Branca Maria, Calabrote, Cola Colorida, Off Rio, Thiamo, Vestire, Watercolor.

.[Acompanhe o evento com um clique no banner ao lado neste Canal de Moda & Beleza] [www.rioaporter.com.br].

 
Fonte: Portal Fator Brasil

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