Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

ESPECIAL FIM DE ANO: Beleza pra todos nós !


Sexy e displicente, o ‘pós-balada’ vai fazer a sua cabeça. Batom-gloss nos lábios e o império do laranja são apostas

Cabelo pós-balada será moda em 2012
De nada adiantou o cabelo chapado salpicar nas passarelas de moda. O fato é que a chapinha curtiu férias em 2011 e deu espaço aos fios modelados. “Sou muito fã das ondas. Até a inglesa Kate Middleton aderiu, cacheando as pontas para dar leveza ao visual”, lembra o beauty stylist Celso Kamura.

Crescendo da tendência ondulada de 2011, o novo ano deve trazer o despojamento total. “É o visual ‘pós-balada’, com cara de quem acabou de acordar ou voltar de uma noitada”, analisa. Isso dá espaço para as mulheres ousarem na maquiagem também. Então porque não apostar desde jás as dicas e usar as novidades nas festas de fim de ano ?

O ‘pós-balada’ pede o comprimento levemente repicado em camadas, do meio para baixo. A ideia é transmitir uma beleza mais descontraída e quase sem esforço. “Dá leveza ao cabelo e é fácil de ajeitar. As mulheres modernas não têm muito tempo de arrumar os fios certinhos”, diz Marco Antonio de Biaggi, conhecido por assinar cabeças famosas de artistas e modelos. “É o estilo boho wave, que significa usar os cachos de forma displicente. Nem cacheado nem chapado, um formato suave, um ar de ‘nasci assim’”.

Apesar da onda sexy, as escovas progressivas seguem firme. Contudo, a cliente que antes chegava ao salão em busca do “liso japonês” agora quer apenas disciplinar os fios. O objetivo é criar uma base fácil para trabalhar com finalizadores e babyliss – mais corpulento, o acessório da vez cria efeito, e não cachinhos.


Ruivas, loiras e... Cherry Coke?

Antes tímido, o vermelho vivo ganhou muitas cabeças famosas em 2011. Drew Barrymore, Blake Lively, Rihanna e Scarlett Johansson – todas ficaram ruivas. “As mulheres perderam o medo do ruivo, do acobreado e do acaju. O boom das ruivas inspirou as mulheres neste ano, foi um avanço importante”, diz Kamura. A atriz Marina Ruy Barbosa, o grande destaque nacional, emplacou entre as cabeleiras mais desejadas pelas telespectadoras de novelas, segundo a Rede Globo.

Já as loiras ficaram menos loiras. O dourado ganhou sutileza e a mecha marcada virou mico. A alta de 2011 faz sentido também para o verão 2012: o cabelo 3D carrega vários tons complementares que tentam reavivar os fios mais claros da infância. E quem ainda não se tocou vai perceber o fim definitivo do loiro chapado nos próximos meses.

Para as morenas, Biaggi entrega o tom de 2012: Cherry Coke. “É inspirado na Coca-Cola de cereja, um marrom com leve toque avermelhado que você só percebe na luz”, aposta.


O fantástico mundo dos esmaltes

Adesivos com estampas, efeitos craquelados, unha filha única, degradê, inglesinha... Difícil mesmo foi usar tudo isso sem perder o juízo. “Metálicos, com glitter, efeitos e coberturas flocadas caíram no gosto das brasileiras”, conta Gabriela Garcia, diretora executiva da Hypermarcas. E ainda assim, insatisfeitas com a farta oferta do mercado, começamos a importar produtos em busca de mais novidades – como o esmalte magnético, que demorou a chegar por aqui. No meio do ano, em junho, ocorreu em São Paulo o primeiro desfile só de tendências para as unhas, o Nails Fashion Week, um sucesso.

A esmaltemania promete continuar em 2012. O verão chega democrático, entre tons pastel e cores ácidas, cítricas. Talvez a grande tendência para as unhas seja mesmo essa: a diversidade. Vamos continuar sedentas por produtos inovadores, louquinhos, mas também voltaremos vez ou outra aos clássicos, sem culpa nenhuma.


Maquiagem e a cor do ano

Primeiro veio o batom. “Brilhoso ou mate, ele comandou a maquiagem”, conta Kamura. Mas foi só o tempo esquentar para o gloss reaparecer, porém agora menos grudento, o batom-gloss.

A associação da cor do batom com a textura hidratante do gloss é o que os novíssimos produtos labiais oferecem. A Dior saiu na frente com o Dior Addict – 25% menos cera que um batom clássico e gel especial na fórmula. Para janeiro de 2012, a Avon anuncia o seu mix: Shine Revolution é um batom colorido envolto por uma transparente camada de gloss.

Não sabe qual tom escolher para os lábios ou unhas? Vá de laranja. A Pantone divulgou recentemente a cor oficial de 2012: Tangerine Tango, descrita como “um laranja avermelhado e espirituoso”. Em parceria com a empresa, a Sephora já prepara sua linha Tangerine para março, com maquiagens e acessórios. “Laranja é a cor forte do ano. Do avermelhado ao coral, em todos os estilos e possibilidades”, analisa Celso Kamura.

E na categoria “tem que ter”, o primer. “Será o produto do ano, todas terão um na bolsa”, aposta Kamura sobre a popularização do pré-maquiagem. Em diversas apresentações, o primer é um curinga multifuncional: fixa a maquiagem, controla o brilho, ilumina e suaviza a pele. Quem não quer?

Dicas de Beleza Masculina

Cuidados básicos que os homens devem ter para manter uma boa aparência

Para fazer a barba, é necessário escolher os produtos certos. Foto:Reprodução


Hoje, o público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Cuidar da aparência já não é mais coisa de mulher; os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem. Prova disso são os resultados da pesquisa realizada pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que demonstrou que o setor de beleza masculina no país movimenta cerca de R$ 800 milhões, que corresponde a aproximadamente a uma fatia de 10% do mercado de cosméticos nacional.

A fisiologia masculina possibilita que processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Isso, porque os níveis de oleosidade da epiderme são maiores, assim como a concentração de colágeno e elastina na derme. Essas características acarretam em poros mais abertos e na tendência à acne e proliferação de bactérias. Por esse motivo, o primeiro passo para ter uma pele bem cuidada, é lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva.

Os homens têm se preocupado cada vez mais com a aparência. Foto:Reprodução
Na hora de fazer a barba, é imprescindível utilizar um creme de barbear. Ele amacia os pêlos, fazendo a lâmina deslizar com mais facilidade, sem danificar a pele. Cada vez que um homem se barbeia, remove a camada hidrolipídica, que protege a pele. Portanto, é essencial a escolha de um bom produto, que prepare a pele e minimize esse fato, evitando irritações e inflamações. Depois de fazer a barba, é importante lavar bem o rosto com água fria e aplicar um produto pós-barba no rosto e pescoço, que hidrata e suaviza a pele, além de auxiliar na cicatrização da pele e na renovação das células. As loções pós-barba devem ser escolhidas de acordo com o tipo de pele de cada um. O mercado já disponibiliza produtos adequados para cada tipo de pele, em versões creme e gel, para proporcionar um efeito mais eficaz. Os produtos que contém muito álcool devem ser evitados, pois desidratam e ressecam a pele, antecipando o envelhecimento.A utilização do filtro solar é indispensável, não só para os homens. Os cuidados com a pele devem incluir o uso diário do protetor no rosto e nas outras partes do corpo que ficam expostas ao sol.

Cuidados com a pele dos homens. Foto:Reprodução
Depois dos 40 anos, o organismo do homem começa a sofrer um declínio na produção e renovação do colágeno, diminuindo o tônus da pele e a beleza dos cabelos. Uma dica para reduzir esses efeitos é consumir 10g de colágeno hidrolisado por dia.

À noite, antes de dormir, é fundamental fazer a limpeza da pele, com um sabonete apropriado e algum produto específico para retirar as impurezas acumuladas durante o dia. Depois, pode-se aplicar um bom creme hidratante ou um anti-rugas.

Beleza Masculina . Foto:Reprodução
Ainda há aqueles que procuram algo mais que os cuidados básicos para a pele. Retirar os pêlos rebeldes das sobrancelhas e cuidar das unhas também são atitudes importantes para quem quer manter uma aparência limpa e bem cuidada. Investir em um bom corte de cabelo, que se adapte ao tipo do fio e ao formato do rosto garante uma boa imagem.

É importantíssimo lembrar que os cuidados com a beleza iniciam de dentro para fora. Evitar o fumo, ingerir bebidas alcoólicas com moderação, beber muita água e se alimentar de maneira saudável são os passos iniciais para quem almeja saúde, beleza e bem-estar.

A escolha dos produtos é essencial para a saúde da pele. Foto:Reprodução

 
Fonte: CenarioMT e Portais da Moda

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