Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Com Tecnol, dona da Ray-Ban quer ter 'preço melhor' no País


A italiana Luxottica quer inaugurar o 'fast fashion dos óculos' no Brasil, com a compra da fabricante nacional Tecnol, assinada às 23 horas de anteontem, segundo fontes próximas ao acordo. A dona da marca Ray-Ban acertou a compra de 80% do controle da Tecnol, a maior empresa nacional do setor, por € 110 milhões (ou R$ 268,5 milhões). Os 20% restantes serão adquiridos nos próximos quatro anos - 5% ao ano, conforme 'preços previamente estabelecidos', divulgou a Luxottica em nota.

'O brasileiro adora usar óculos de sol. Nosso modelo de loja tem tudo a ver com isso, uma vez que teremos coleções novas a cada vez que ele entrar em uma de nossas óticas', disse Fabio d'Angelantonio, vice-presidente executivo de varejo da companhia italiana, explicando o conceito 'fast fashion', em entrevista ao Estado, em setembro.

A Luxottica está no País desde 1992, importando óculos. A operação da empresa, entretanto, ganhou corpo em 2007, quando o grupo italiano comprou a marca americana Oakley, que já tinha lojas no Brasil. Este ano, a Luxottica abriu suas primeiras lojas Sunglass Hut no Brasil, sua bandeira de lojas de óculos de sol. O plano é chegar a 90 lojas no longo prazo. Até dezembro, segundo a empresa, serão 12 em todo o País. Ao fim de 2012, o total deve chegar a 25.

'Importando óculos, muitas vezes a mercadoria ficava presa na alfândega e levávamos muito tempo para a liberação. Isso prejudica a estratégia das lojas Sunglass Hut de sempre oferecer novos modelos de óculos', explicou d'Angelantonio.

Além disso, os impostos de importação encareciam os produtos. 'Nossos óculos, no Brasil, realmente custam mais caro que em outros países por conta disso', declarou o executivo, que não quis estimar quanto os produtos poderiam ficar mais baratos com a produção local. 'Temos uma ambição muito grande para o Brasil. Queremos ter preços melhores e vender muito.'

'Esta operação se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de crescimento a longo prazo', disse, em nota, Andrea Guerra, presidente do Grupo Luxottica.

A Tecnol, com sede em Campinas (SP), foi fundada em 1972 por Sergio Carnielli, também presidente, reeleito esta semana, do clube de futebol a Ponte Preta - embora esteja afastado do cargo pela Justiça, em virtude de questionamentos sobre a contratação de uma auditoria que tem entre seus sócios um conselheiro do clube.

A Luxottica vende óculos no atacado para mais de 5 mil óticas no Brasil. A Tecnol distribui seus produtos para aproximadamente 15 mil lojas nacionalmente.

 
por LÍLIAN CUNHA, estadao.com.br

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil