Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Anuário revela a força da cadeia da moda no CE

Com 200 páginas, a publicação do Diário do Nordeste apresenta toda a pujança do setor de moda cearense
 
Em 2011, a fabricação das malhas produzidas no Estado deve receber incremento de 11,5%
Investimentos de US$ 41 milhões na modernização do parque têxtil e confeccionista; produção estadual de 484 milhões de peças em 2010; 11,3% de participação na produção nacional de fios. Os auspiciosos números relativos à cadeia da moda cearense impressionam. O raio-x do setor será apresentado no próximo dia 7 de dezembro, em uma publicação inédita a ser lançada em parceria com o Diário do Nordeste.

Com tiragem de três mil exemplares, o Anuário de Moda do Ceará 2010/2011 é uma publicação histórica voltada a empresários da cadeia têxtil e calçadista, confeccionistas e profissionais que querem conhecer a dimensão e a importância dessa indústria para a economia do Estado. Com direção geral de Márcia Travessoni, o anuário é uma compilação das informações mais relevantes do setor de moda. "Como é a primeira edição, a gente já entrou sabendo que seria um desafio. Nossa missão foi a de tabular dados específicos e organizar em 200 páginas todas as informações relacionadas à moda no Estado em 2010, com perspectivas para 2011", explica Travessoni.

O Anuário configura-se como um importante produto para o setor, trazendo informações como as histórias dos protagonistas que atuam na área, dados do setor têxtil como o volume de tecido importado, quantidade de máquinas e equipamentos, informações acerca dos postos de trabalhos gerados e balança comercial, além de pesquisas do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC).

"Fizemos uma imersão em pesquisas para identificar as pessoas que fazem essa economia girar, como funcionam os bastidores, as principais empresas que atuam no setor, a mão de obra utilizada. É a concretização de um projeto, no qual agradeço muito ao Diário do Nordeste, às pessoas e a todas as instituições que acreditaram que seria possível", destacou a idealizadora do projeto.


O peso do setor

Alguns dados que constam no Anuário e que podem ser antecipados é que o Ceará detém atualmente 11,3% da produção nacional de fios. Em termos de empregos gerados, 6,9% do total do pessoal ocupado pela cadeia têxtil nacional estão alocados no Estado. Em 2011, a fabricação das malhas devem crescer 11,5%. Espera-se que o valor da produção total da cadeia têxtil do Estado alcance R$ 8,2 bilhões neste ano, o que significa crescimento de 7,2% sobre os resultados obtidos em 2010.

O diretor comercial do Diário, Antônio Vidal, ressalta a existência de uma cultura enraizada da moda no Estado. "Essa é uma publicação que busca fazer um balanço geral de quanto a cadeia têxtil, confeccionista e calçadista impacta na nossa economia", salienta. Vidal lembra ainda que para a concretização do Anuário de Moda do Ceará, foi muito importante a parceria estabelecida com o Governo do Estado, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), movimento Polo da Moda e Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará (Sebrae/CE).


MAIS INFORMAÇÕES

O Lançamento do Anuário de Moda do Ceará será dia 7 de dezembro, às 19h, no Fashion Gourmet Bistrô (Avenida Santos Dumont, 3.600)
 
 
Fonte: Diário do Nordeste

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