MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Imagem
Oriba apresenta o Guia Essencial de Camisetas, um novo olhar sobre a peça mais versátil do guarda-roupa – porque não se trata de ter uma peça para tudo. Fotos: Divulgação Parece tudo igual, mas não é. Você já deve ter ouvido que uma boa camiseta combina com tudo, pode ser usada em qualquer ocasião e basta ter uma do seu tamanho. Mas será que uma única peça realmente atende a todos os momentos da sua vida? Dia 14 de julho, a Oriba lança o Guia Essencial de Camisetas Básicas , uma nova perspectiva sobre um item fundamental do guarda-roupa. Mais do que um conjunto de peças, a proposta é mostrar que cada detalhe – do tecido ao caimento – transforma completamente a experiência de vestir.   O Guia chega em uma caixa contendo quatro camisetas, cada uma criada para uma situação específica. A de Algodão Orgânico acompanha a rotina com conforto e leveza. A Malha Dupla de Algodão Egípcio equilibra casualidade e sofisticação, com um acabamento preciso. Já a TECH foi desenvolvida para ac...

Um país na moda, outro no atraso


O Brasil está na moda já faz tempo. Caminhe pelos árabes e judeus de Israel e um sorriso se abre quando alguém o reconhece como brasileiro. Ande pela Europa e ouça comentários como "Adoraria morar no seu país" ou "o Brasil é muito sexy". Neste ano, se não se lembram, os Estados Unidos descobriram que nós somos os turistas que mais gastam em viagens ao exterior e baixaram sensivelmente as habituais restrições e antipatias em relação à concessão de vistos.

Na mesma semana, o país se tornou a sexta maior economia do mundo, superando a Itália, que se aprofunda em crise, e hoje capitaliza o bom momento no G20, onde pode ser visto como aliado estratégico nesse momento dramático que a Europa atravessa. Muito embora o país ainda detenha um Índice de Desenvolvimento Humano desconfortável - 84º lugar entre 187 países, melhorando apenas uma posição em relação ao ano passado. O ranking leva em consideração expectativa de vida, escolaridade e renda per capita.

Estamos atrás de Chile (44º), Argentina (45º), Uruguai (48º) e Peru (80º) na América do Sul, e em segundo no bloco de potências emergentes da atualidade, logo depois da Rússia (66º), mas com um ritmo de avanço abaixo dos outros membros do bloco, China (101º) e Índia (134º), como destacou ontem a Folha de S.Paulo.

Em 2006, o mesmo relatório das Nações Unidas apontava o Brasil como o 69º da lista, que incluía dez países a menos. São números que devem ser olhados sempre através de lupa. O Brasil tem como atenuante o fato de que países gigantescos são mais propensos a ter dificuldades de implementar melhorias sociais de forma homogênea. Mas é imperdoável que esse bom momento econômico não consiga redundar em avanços significativos no cômputo geral.

É por isso que são bem-vindos todos esses movimentos contra a corrupção que afloram pelas redes sociais. Sem dúvida, a corrupção é o maior entrave para o processo civilizatório nacional. Se os ratos magros da corrupção conseguem sumir com R$ 85 bilhões apenas em 2010, no último cálculo estimado bombardeado enquanto estive em férias, tratam-se de inimigos que precisam ser encarados de frente pela população - principalmente quando vota.

Fonte: Destak Jornal

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Antonella Roccuzzo, modelo grávida de Messi

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

DECORAÇÃO: Do Japão para o mundo, Daiso é referência no mercado de varejo

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MARCAS e ESTILISTAS: Carolina Herrera, para pessoas chiques e modernas que buscam algo único.

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico