Descubra 5 tendências que foram adaptadas pelas mulheres ao longo do tempo
A gente sabe que o mundo da moda vive se reciclando, que peças antigas sempre podem voltar a ser tendência, e que conceitos podem mudar em qualquer nova estação! Para mostrar um pouco dessas diferenças para vocês, veja 5 "regras" do mundo fashion que mudaram com o passar do tempo.
Combinar sapato e bolsa
Regra antiga: Todos os acessórios tinham que ser da mesma cor!
Regra nova: Vale tudo. Você escolhe se quer combinar ou não.
Antes as mulheres tinham o costume de usar todos os acessórios da mesma cor, e a moda era combinar o tom da bolsa, com o do sapato e do cinto. Com o passar do tempo, "it" passou a ser usar uma peça de cada cor. Mas, como a moda é bem democrática, hoje você pode escolher combinar ou não. Tudo vai depender do tipo de look que você quer.
Dica: Para looks mais jovens e fashion prefira usar os acessórios de cores diferentes, como Miley Cyrus e Hailee Steinfeld, e misture até mais de duas cores, como Selena Gomez. Para looks mais "certinhos", seguindo o estilo lady like, aposte na combinação.
Gravatas
Regra antiga: Acessório masculino que só mulheres revolucionárias usavam.
Regra nova: Acessório das garotas fashion, que gostam de estar na moda.
Desde que foram inventadas, as gravatas sempre foram um acessório tipicamente masculino. Porém, já na década de 20, algumas mulheres mais revolucionárias começaram a usar o acessório, e voltaram a apostar nele nos anos 70. Mas foi só este ano que a gravata começou a fazer parte dos looks das fashionistas e dos principais desfiles de moda.
A tendência veio para acompanhar a invasão das peças masculinas no armário feminino e, agora, é um acessório para mulheres também! O bom é que a gravata deixa o look moderno e cheio de atitude, como no caso de Emma Watson, Alexa Chung e Diane Kruger!
Coturno
Regra antiga: Acessório militar, só punks e new waves usavam.
Regra nova: Acessório mais pesado, que as meninas usam para dar um quebrada no visual e modernizar a produção.
O coturno foi criado para ser um acessório tipicamente militar. Mas, na década de 70, ele acabou sendo aderido por punks e new waves para compor o estilo desses grupos. Com a volta das tendências militares nos últimos anos, o coturno veio com tudo e é peça chave para compor um estilo descontraído, jovem e fashion.
Dica: O coturno é um ótimo acessório para dar uma quebrada nas produções mais glam, como a de Avril Lavigne; femininas, como a de Ashley Tisdale; e românticas, como de Rachel Bilson! Invista no item para ficar em dia com a moda.
Dourado X Prateado
Regra antiga: Os dois tons não podiam ser misturados, pois era considerado brega.
Regra nova: Vale misturar as cores sem medo, para dar mais brilho à produção.
Durante muito tempo a mistura do ouro com prata, ou do dourado com o prateado, foi considera uma aposta errada e brega! Mas, com a volta das cores metálicas em 2010, esses tons passaram a dominar as roupas e acessórios e a mistura deles passou a ser tendência. Por isso, hoje em dia, vale misturar bijoux e jóias de cores e banhos diferentes sem medo.
Dica: Para misturar os acessórios, tente harmonizar o look investindo no mesmo estilo das peças e nos tamanhos diferentes, como Demi Lovato e Vanessa Hudgens fizeram!
Produções Sexy
Regra antiga: Sexy era combinar peças super ousadas e extravagantes.
Regra nova: Sexy é usar peças que valorizem seu corpo, sem mostrar além do que deve.
Antigamente a ideia de um look mais sexy estava ligada a decotes mais profundos, fendas enormes, comprimentos minis e roupas bem justas. Hoje, dá para montar uma produção com uma sensualidade mais velada e discreta, apostando na renda, como Taylor Swift; na transparência, como Blake Lively; e nos recortes, como Leighton Meester.
É possível sim ficar sexy e elegante ao mesmo tempo, sem se expor demais.
Fonte: Capricho