ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

Ilustrações de moda ganham frescor com nova geração de artistas

Ilustração de Marcela Gutiérrez (Reprodução)

Antes da popularização da fotografia, o que estampavam as revistas e campanhas de moda eram as ilustrações. Ilustradores como Rene Gurau, Roger Duncan e Mats Gustafson eram os responsáveis por comunicar, através de seus desenhos, as criações e tendências dos estilistas que faziam moda no começo do século 20. Porém, o processo fotográfico foi se tornando cada vez mais barato e, com isso, as ilustrações caíram em desuso. Quer dizer, até agora.

Já faz algum tempo que publicações e ações publicitárias vêm dando frescor a essa perdida arte da indústria. Cada vez mais profissionais recém saídos das principais escolas de moda do mundo dedicam-se às ilustrações de moda. É esse o caso da guatemalteca Marcela Gutiérrez que, depois de se formar na famosa Central Saint Martins, em Londres, foi trabalhar com estamparia para Alexander McQueen. Depois de um longo período assinando algumas das principais estampas da grife, decidiu focar-se exclusivamente em ilustrações de moda, ganhando exposições de seus trabalhos (retratos de modelos quase como editorias de moda pintados) ao redor de todo o mundo.
 
Aliás, foi depois de uma exposição que realizou em Los Angeles, que a agência 2x4 (que tem como clientes nada menos do que Prada e Miu Miu) a chamou para um dos maiores projetos de moda de sua carreira: painéis gigantes para os interiores das lojas da Prada em Los Angeles e Nova York. Marcela ficou responsável por reproduzir as modelos da campanha de inverno 2011 em ilustrações aquareladas, cheias de emoção - e em proporções gigantescas. 
 
Ilustrações de moda também são a essência da revista recém-lançada Herself. Nela, não existe nenhuma foto sequer, apenas ilustrações de mulheres inspiradoras do decorrer da história, e todas usando os mais recentes looks apresentados nas últimas temporadas de moda. As vantagens são muitas: dispensa-se custos e o penoso trabalho de produção de uma seção de fotos, ganha-se velocidade na comunicação de tendências e informações de moda, e ainda promove novos talentos de uma área ainda pouco explorada, mas com enorme potencial.


Fonte: Criativa

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas