Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Ilustrações de moda ganham frescor com nova geração de artistas

Ilustração de Marcela Gutiérrez (Reprodução)

Antes da popularização da fotografia, o que estampavam as revistas e campanhas de moda eram as ilustrações. Ilustradores como Rene Gurau, Roger Duncan e Mats Gustafson eram os responsáveis por comunicar, através de seus desenhos, as criações e tendências dos estilistas que faziam moda no começo do século 20. Porém, o processo fotográfico foi se tornando cada vez mais barato e, com isso, as ilustrações caíram em desuso. Quer dizer, até agora.

Já faz algum tempo que publicações e ações publicitárias vêm dando frescor a essa perdida arte da indústria. Cada vez mais profissionais recém saídos das principais escolas de moda do mundo dedicam-se às ilustrações de moda. É esse o caso da guatemalteca Marcela Gutiérrez que, depois de se formar na famosa Central Saint Martins, em Londres, foi trabalhar com estamparia para Alexander McQueen. Depois de um longo período assinando algumas das principais estampas da grife, decidiu focar-se exclusivamente em ilustrações de moda, ganhando exposições de seus trabalhos (retratos de modelos quase como editorias de moda pintados) ao redor de todo o mundo.
 
Aliás, foi depois de uma exposição que realizou em Los Angeles, que a agência 2x4 (que tem como clientes nada menos do que Prada e Miu Miu) a chamou para um dos maiores projetos de moda de sua carreira: painéis gigantes para os interiores das lojas da Prada em Los Angeles e Nova York. Marcela ficou responsável por reproduzir as modelos da campanha de inverno 2011 em ilustrações aquareladas, cheias de emoção - e em proporções gigantescas. 
 
Ilustrações de moda também são a essência da revista recém-lançada Herself. Nela, não existe nenhuma foto sequer, apenas ilustrações de mulheres inspiradoras do decorrer da história, e todas usando os mais recentes looks apresentados nas últimas temporadas de moda. As vantagens são muitas: dispensa-se custos e o penoso trabalho de produção de uma seção de fotos, ganha-se velocidade na comunicação de tendências e informações de moda, e ainda promove novos talentos de uma área ainda pouco explorada, mas com enorme potencial.


Fonte: Criativa

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