Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Dress Code - tendência nas empresas

Foto: Dreamstime
Estamos vivendo na era da modernidade e liberdade de expressão. E isso tem refletido, também, no modo com as pessoas se vestem, pois elas acabam abusando das produções ousadas até na hora de ir trabalhar.

Essa pauta tem sido refletida pelas grandes empresas no mundo todo, que começam a se preocupar com a apresentação dos seus profissionais, como reflexo da própria empresa.

É notável que com o passar dos anos as pessoas conseguiram ser mais autênticas, mas, por outro lado, existe uma falta de parâmetros que muitas vezes causa preocupação às organizações que recorrem a nova tendência: o Dress Code.

Para quem não conhece, o Dress Code nada mais é do que um código de vestimenta, que serve tanto para a vida social como profissional. Desde cargos de níveis mais baixos até os executivos, a apresentação pessoal pode ser fator determinante para se transmitir uma imagem positiva, tanto do próprio profissional quanto da empresa que está sendo representada.

Para Silvana Bianchini, diretora e proprietária da Dresscode International, existem diversos motivos para essa preocupação das empresas, como a competitividade no mercado e a diversificação na maneira de se vestir. Para Silvana, os profissionais de uma organização podem ser um grande diferencial entre as concorrentes, já que a imagem deles, usada pelo marketing e pelas propagandas, pode causar um bom impacto para os consumidores. Mudanças no comportamento e na forma de se comunicar são outros fatores aliados ao Dress Code.

Fernanda Antonelli, consultora de RH da CNS Calçados, também aposta no visual como forma de apresentar uma boa imagem da empresa. Para a consultora, os profissionais traduzem a sua marca por meio do seu look que usam e quando um funcionário se apresenta sendo de uma determinada empresa, as pessoas irão avaliar como esse profissional se expressa por meio da sua aparência: uniforme, cabelo, maquiagem e calçado.

De acordo com especialistas em Recursos Humanos, a diferença entre impressão e imagem, é que a primeira pode acontecer em cinco segundos, já a outra é construída aos poucos. Geralmente, as consultorias contratam os serviços de Dress Code para aprimorar a comunicação não verbal, ou seja, tudo que não é falado: atitudes, linguagem corporal e vestimenta.

Outra forma de evitar problemas ou dúvidas quanto a melhor forma de se vestir é cobrar uma postura ainda mais cuidadosa dos profissionais com cargos de liderança. Não é necessário que os gestores se vistam "melhor", no entanto é importante que sigam as regras de vestimenta da da empresa, assim servirão como exemplo para os demais colaboradores.

Mas não generalize, cada empresa possui um foco e um público diferenciado, o que também deve ser avaliado no momento de definir o dress code adequado. É fundamental focar na mensagem que deseja passar e administrar isso a favor da empresa.
 
Fonte Vila Mulher

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