DECORAÇÃO: Piso vinílico. 5 tendências para ficar de olho

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De tons terrosos a formatos diferenciados, saiba o que está em alta envolvendo este revestimento. Fotos: Divulgação     Linha Decode Coleção Wood – Piso Vinílico Cor Haussmann Classic – Tarkett Entre os revestimentos mais especificados dos últimos anos, o piso vinílico  proporciona uma excelente relação custo-benefício dada as vantagens que ele oferece.   Entre as vantagens que o vinílico proporciona para a decoração de interiores de casas e apartamentos, destacam-se a agilidade na instalação, a praticidade na limpeza e o conforto termoacústico.   Outro grande diferencial é variedade de formatos, modelos e designs. Com tantas opções disponíveis no mercado, é compreensível ter dúvidas sobre qual escolher. Uma das maneiras mais efetivas de se encontrar um caminho é pesquisar tendências.   Pensando nisso, consultamos a Tarkett , a líder mundial em pisos vinílicos, para listar algumas das tendências que, na visão da marca, estão despontando n...

Dress Code - tendência nas empresas

Foto: Dreamstime
Estamos vivendo na era da modernidade e liberdade de expressão. E isso tem refletido, também, no modo com as pessoas se vestem, pois elas acabam abusando das produções ousadas até na hora de ir trabalhar.

Essa pauta tem sido refletida pelas grandes empresas no mundo todo, que começam a se preocupar com a apresentação dos seus profissionais, como reflexo da própria empresa.

É notável que com o passar dos anos as pessoas conseguiram ser mais autênticas, mas, por outro lado, existe uma falta de parâmetros que muitas vezes causa preocupação às organizações que recorrem a nova tendência: o Dress Code.

Para quem não conhece, o Dress Code nada mais é do que um código de vestimenta, que serve tanto para a vida social como profissional. Desde cargos de níveis mais baixos até os executivos, a apresentação pessoal pode ser fator determinante para se transmitir uma imagem positiva, tanto do próprio profissional quanto da empresa que está sendo representada.

Para Silvana Bianchini, diretora e proprietária da Dresscode International, existem diversos motivos para essa preocupação das empresas, como a competitividade no mercado e a diversificação na maneira de se vestir. Para Silvana, os profissionais de uma organização podem ser um grande diferencial entre as concorrentes, já que a imagem deles, usada pelo marketing e pelas propagandas, pode causar um bom impacto para os consumidores. Mudanças no comportamento e na forma de se comunicar são outros fatores aliados ao Dress Code.

Fernanda Antonelli, consultora de RH da CNS Calçados, também aposta no visual como forma de apresentar uma boa imagem da empresa. Para a consultora, os profissionais traduzem a sua marca por meio do seu look que usam e quando um funcionário se apresenta sendo de uma determinada empresa, as pessoas irão avaliar como esse profissional se expressa por meio da sua aparência: uniforme, cabelo, maquiagem e calçado.

De acordo com especialistas em Recursos Humanos, a diferença entre impressão e imagem, é que a primeira pode acontecer em cinco segundos, já a outra é construída aos poucos. Geralmente, as consultorias contratam os serviços de Dress Code para aprimorar a comunicação não verbal, ou seja, tudo que não é falado: atitudes, linguagem corporal e vestimenta.

Outra forma de evitar problemas ou dúvidas quanto a melhor forma de se vestir é cobrar uma postura ainda mais cuidadosa dos profissionais com cargos de liderança. Não é necessário que os gestores se vistam "melhor", no entanto é importante que sigam as regras de vestimenta da da empresa, assim servirão como exemplo para os demais colaboradores.

Mas não generalize, cada empresa possui um foco e um público diferenciado, o que também deve ser avaliado no momento de definir o dress code adequado. É fundamental focar na mensagem que deseja passar e administrar isso a favor da empresa.
 
Fonte Vila Mulher

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