Diferente do estereótipo de mulher magra e alta, o mercado de moda tem também espaço para modelos que vestem os tamanhos G e GG. Para atender ao mercado voltado para este público, grifes e agências especializadas vêm quebrando estes padrões propondo desfiles e editoriais com modelos que vestem manequins de tamanho superior a 44. Atenta a este segmento, a organização do Nazaré Amazônia Fashion Week, que acontece de 20 a 26 de novembro, está selecionando 20 modelos masculinos e femininos plus size para o casting de desfiles.
A seleção acontecerá neste sábado, no Hotel Hilton, a partir das 16h, mas as inscrições só poderão ser feitas até hoje, no site do evento. “É importantíssimo ter este tipo de espaço para mostrar quais são as tendências para todos os públicos, independente do tamanho da roupa, pois todos procuram as últimas novidades no mercado. Em Belém, temos dificuldade para achar modelos estilo plus size, mas sabemos que existem mulheres que vestem tamanho G e GG e que são bonitas”, afirma a coordenadora responsável pela seleção do casting para o Nazaré Amazônia Fashion Week, Anne Santos. Ela informa que as inscrições são gratuitas.
A estudante Kamilla Araújo é uma das modelos inscritas, já participou de outros desfiles neste estilo e garante que tudo é uma questão de se aceitar. “Participar do casting Plus Size é uma oportunidade muito legal, pois ajuda na auto-estima, na própria aceitação. Sabemos que não são só as magras que são bonitas, também podemos desfilar”, comenta.
FASHION
O desfile das modelos plus size acontece durante a programação da quinta edição do Nazaré Amazônia Fashion Week, realizado pela ONG Costamazônia – Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia. O evento terá sete dias de programações incluindo desfiles, exposições, palestras e oficinas em lugares como Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, Hotel Hilton Belém, Teatro Estação Gasômetro, Faculdade Estácio do Pará e Polo Joalheiro.
PARTICIPE
Seleção para model s Plus Size
29/10, a partir das 16h, no Hotel Hilton Belém (Av. Presidente Vargas). Inscrições pelo site www.amazoniafashion.com.br (Diário do Pará)
Fonte: Diário do Pará