Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estilista paranaense está entre os favoritos do "PROJETO FASHION"


Em 2010, Acácio venceu o Prêmio João Turin (Foto:Divulgação)

O estilista paranaense Acácio Mendes, 22 anos, formado em Moda na Universidade Estadual de Maringá (UEM), segue firme na briga pelo prêmio de R$ 100 mil do reality show "Projeto Fashion", veiculado aos sábados na TV Bandeirantes. A competição, uma versão brasileira do formato americano "Project Runway", pretende revelar talentos da moda brasileira.

No programa exibido no último sábado (15), a criação de Acácio foi escolhida pelos jurados como a melhor e a mais competente de acordo com a tarefa proposta e garantiu a 'imunidade' ao estilista paranaense e consequentemente a sua permanência no Projeto Fashion. O desafio dos estilistas era criar um traje de banho, inspirado em cores de uma nova coleção lançada por um marca de esmaltes, que trazem referências à era disco, época que marcou os anos 1970.

Além de um traje de banho, os participantes ainda foram surpreendidos com o desafio de, durante o processo, ter que criar uma peça extra, para compor um look noite. Ao final da apresentação, Acácio Mendes recebeu elogios dos jurados do programa, que o destacaram o bom gosto, a inteligência e o progresso do estilista a cada prova.

Após a eliminação de sábado, dos 12 participantes que iniciaram no programa em setembro, restam apenas sete. Orientados pelo estilista Alexandre Herchcovitch, que assumiu o papel de mentor, os participantes do programa concorrem, entre os prêmios, à quantia de R$ 100 mil para o desenvolvimento de uma coleção exclusiva e máquinas de costura de última geração. O vencedor ainda ganha um curso de um mês em Milão, no Instituto Europeu de Design.

Se vencer o Projeto Fashion, Acácio Mendes terá a oportunidade de carimbar mais uma vez o seu passaporte para a Europa. Em 2010, ao criar as melhores peças inspiradas na obra "A Linha que Nunca Termina", de Paulo Leminski, escritor e poeta curitibano e tema da edição do 7º Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, o paranaense selou sua participação no Riccione Moda Itália, evento tradicional na Europa criado para apoiar e promover jovens designers.

O convite foi oficializado em fevereiro daquele ano por Antonio Franceschini, executivo da CNA – Federmoda, entidade que, na Itália, representa empresas do setor têxtil, e pelo diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, no último dia do Paraná Business Collection, evento de moda e negócios promovido pelo Sebrae/PR e Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

"É uma satisfação saber que um dos vencedores do Prêmio João Turin foi reconhecido em âmbito nacional. O Sebrae/PR atua no setor do vestuário com o foco estratégico de gerar valor por meio da moda, do design", observa o gerente da Unidade de Programas Estaduais do Sebrae/PR, José Gava Neto.

Na avaliação de Nereide Michel, idealizadora e coordenadora do Prêmio João Turin, a participação de Acácio Mendes em uma competição nacional reforça o objetivo da premiação realizada no Paraná, que é dar visibilidade à moda paranaense. "Se Acácio Mendes está no programa, mostra que o Paraná tem muito talentos. É preciso dar impulso e aflorar nossos talentos. Ele é um novo talento, que saiu de uma universidade e venceu o Prêmio João Turin e que teve uma disputa muito acirrada", ressalta Nereide Michel.

Para a coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, a participação do jovem estilista no Projeto Fashion mostra o potencial da moda produzida no Paraná. "É um orgulho ter um representante do Estado. Acácio Mendes representa nova geração de talentos da moda paranaense", enfatiza Carla Werkhauser.

No ano passado, além de receber o Prêmio João Turin e, consequentemente, ganhar uma a viagem para participar de um evento internacional, o jovem que é natural de Guarapuava ficou entre os dez finalistas de outro reality show chamado Estilista Revelação 2010, promovido pelo TV Xuxa, programa que foi veiculado pela TV Globo.

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