Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Cultura da felicidade entra na moda

A felicidade é um item à venda ? Segundo o antropólogo e cientista social, Marcelo Silva Ramos, o conceito passa a ideia de ser vendida. Ele fez a descoberta ao realizar a pesquisa Happiness Brasil: A cultura material da felicidade. Ele apresentará os resultados do estudo no Seminário de Tendências de Comportamento e Consumo, na quinta-feira (27), no Auditório do Sebrae em Goiás (Av. T-3, nº 1.000, Setor Bueno – Goiânia/GO), a partir das 14horas.

O evento contará com três palestras e uma mesa-redonda, tendo como temas a relação da felicidade com o consumo, especialmente sob a perspectiva da indústria da moda. Duas palestras terão a presença de Silva Ramos. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae em Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, o seminário faz parte da programação do Mês da Micro e Pequena Empresa.

Em seguida, a palestra ‘A cultura da felicidade no Brasil’ será proferida pela antropóloga Mirian Goldenberg, professora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Mirian é também colunista do jornal Folha de São Paulo e autora de livros como ‘Toda mulher é meio Leila Diniz’, ‘Nu & Vestido’, ‘De perto ninguém é normal’ e ‘Por que homens e mulheres traem? Intimidade’.

Pesquisa

Para fazer a pesquisa Happiness Brasil: A cultura material da felicidade, o antropólogo Marcelo Silva Ramos entrevistou homens e mulheres, de 15 a 65 anos de idade, em sete capitais brasileiras. Os participantes deveriam escrever em um diário a resposta para a pergunta “qual o seu momento de felicidade a cada dia?”. O resultado surpreendeu o próprio pesquisador. Ele verificou que as pessoas sentem dificuldade em falar de felicidade. Sua expectativa era de que a felicidade estivesse entre o tédio e a dor. No entanto, ele percebeu que a felicidade “passa a ideia de que é vendida”. Assim, ele apresentou como contraponto a hipótese de que a felicidade está entre segurança e liberdade.

Como parte da programação do seminário, será realizado, às 15 horas, no auditório do Sebrae Goiás, o lançamento do Circuito Turístico da Moda em Goiás. O evento, que é sucesso no Estado de Minas Gerais, ocorre pela primeira vez em solo goiano. Considerado pólo na indústria da moda no Centro-Norte do Brasil, Goiás possui mais de 10 mil indústrias de confecção, que geram cerca de 160 mil empregos diretos e indiretos, de acordo com o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sinvest).


Serviço:

Seminário de Tendências de Comportamento e Consumo
Lançamento do Circuito Turístico da Moda
Data: 27 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 14 às 19 horas
Local: Auditório do Sebrae (Av. T-3, nº 1.000, Setor Bueno – Goiânia/GO)
Ingresso: 1kg de alimento não-perecível

Informações para a imprensa:
Agência Sebrae de Notícias em Goiás: 3250-2268

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas